Acer lança novos notebooks Chromebook Plus - Drops de Jogos

Acer lança novos notebooks Chromebook Plus

Dois novos notebooks Acer Chromebook Plus permitem que os usuários façam mais com novos recursos

Acer lança novos notebooks Chromebook Plus

Acer lança novos notebooks Chromebook Plus. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da marca de tecnologia. Acer lança novos notebooks Chromebook Plus. Confira mais detalhes.

Acer lança os primeiros notebooks Chromebook Plus da empresa, o Acer Chromebook Plus 515 e o Acer Chromebook Plus 514, estreando com a iniciativa Chromebook Plus do Google que oferece um novo nível de desempenho do Chromebook, enfatizando melhores designs de hardware com telas e câmeras atualizadas e emparelhado para mais produtividade, criatividade e recursos multimídia.

Acer Chromebook Plus 515 e o Acer Chromebook Plus 514 possuem os recursos de hardware e tecnologia de que os usuários precisam para se manterem produtivos, entretidos e conectados. Esses novos modelos são equipados com processadores modernos de alto desempenho, telas IPS de alta resolução e câmeras nítidas de 1080p ladeadas por engastes estreitos para manter o foco nos visuais vibrantes.[2]

“Criatividade, produtividade e conectividade são as marcas do estilo de vida dinâmico dos nossos clientes – e as capacidades dos novos portáteis Acer Chromebook Plus certamente ajudam os nossos clientes a fazer mais daquilo que amam”, diz James Lin, General Manager, Notebooks, Acer Inc. “Os Chromebooks Acer têm sido pioneiros desde o início do mercado – e agora estamos entusiasmados por oferecer um novo nível de dispositivos que possuem a qualidade, o desempenho e as funcionalidades que os clientes mais valorizam.”

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

Acer lança novos notebooks Chromebook Plus

Acer lança novos notebooks Chromebook Plus. Foto: Divulgação

Os notebooks Acer Chromebook Plus ajudam os clientes a fazer mais

Os novos modelos habilitam os usuários com capacidades avançadas para maximizar a produtividade e expressar a criatividade com facilidade. Com o Adobe Photoshop[3] e o Adobe Express, editar fotos e criar gráficos nunca foi tão fácil em um Chromebook. Os usuários do Acer Chromebook Plus também podem obter o Photoshop na web e o plano Adobe Express Premium por três meses sem custo adicional. Com os recursos de IA generativa da Firefly e a precisão do Photoshop, juntamente com o aplicativo multifuncional do Adobe Express, os utilizadores têm tudo o que precisam para criar imagens e designs de acordo com sua preferência[4].

Os recursos de edição integrados também permitem aprimoramentos de fotos e vídeos mais rápidos e fáceis. Por exemplo, o recurso Magic Eraser com tecnologia de IA no aplicativo integrado do Google Fotos remove facilmente distrações indesejadas, enquanto alguns cliques fáceis nas ferramentas de criação de filmes fornecem edições de vídeo avançadas. Quando os usuários do Acer Chromebook Plus estão longe de uma conexão com a Internet, eles agora podem aproveitar as vantagens do File Sync, que garante que Documentos, Planilhas e Apresentações Google estejam sempre acessíveis através do Gerenciador de Arquivos do Chromebook Plus, seja online ou offline[5].

Plataforma rica em recursos para criação e conexão

Os novos notebooks Acer Chromebook Plus têm a memória e o armazenamento de que os usuários precisam para fazer e criar mais. Cada um tem entre 8 GB e 16 GB de RAM LPDDR5X, combinado com opções de armazenamento local SSD responsivas de até 256 GB para o Acer Chromebook Plus de 14 polegadas e até 512 GB para a versão de 15 polegadas.[6] Além disso, ambos os novos modelos permanecem conectados com Wi-Fi 6E rápido e confiável, bem como Bluetooth 5.1[6] e incluem uma variedade de portas para carregamento, transferência de dados e extensão de exibição, incluindo duas portas USB Type-C e HDMI.

Ambos os modelos garantem excelentes conferências por meio de suas webcams 1080p com Redução Temporal de Ruído (TNR) e lente Blue Glass, além de ferramentas alimentadas por IA que melhoram automaticamente a clareza e a iluminação, cancelam o ruído e desfocam os fundos para que os clientes sempre tenham a melhor aparência e som, não importa qual aplicativo de conferência é usado. Além disso, um obturador físico da webcam foi adicionado e pode ser fechado para proteger a privacidade durante reuniões, aulas e conferências, enquanto os usuários também podem silenciar o microfone e desligar a câmera com um clique para maior comodidade. Além disso, os visuais de primeira linha são complementados por alto-falantes duplos voltados para cima com DTS® Audio.

Acer Chromebook Plus 515 apresenta processadores Intel, tela grande para máxima produtividade

Acer Chromebook Plus 515 foi projetado para que os usuários aproveitem os novos recursos disponíveis no ChromeOS. Equipados com processadores Intel Core de 13ª e 12ª geração (até um modelo Core i7), os novos notebooks Chromebook Plus avançam na computação do mundo real com o desempenho necessário para tarefas mais desafiadoras, bem como multitarefa eficiente e até 10 horas de uso com a bateria de carregamento rápido.[7,8]

Aproveitando ao máximo essa capacidade de processamento, os clientes do Acer Chromebook Plus podem fazer mais na ampla tela de 15,6 polegadas Full HD (resolução de 1920 x 1080) com tecnologia IPS e amplos ângulos de visão. O Chromebook está disponível com uma tela sensível ao toque vibrante ou não sensível ao toque, ambas das quais podem ser apreciadas em condições de luz intensa, graças à sua tela antirreflexo que oferece texto nítido e legível, além de vídeos e fotos vivos e claros.

Poder portátil com processadores AMD Ryzen™ e tela de 14 polegadas no Acer Chromebook Plus 514

Combinando até quatro núcleos de CPU de alto desempenho “Zen 2” com gráficos integrados avançados AMD RDNA™ 2, o processador AMD Ryzen™ 5 7520 da série C[1,6] no Acer Chromebook Plus 514 oferece tempos de inicialização rápidos e desempenho responsivo para aplicativos modernos de produtividade e colaboração que os usuários de Chromebooks empresariais exigem.

A tela WUXGA de 14 polegadas do Acer Chromebook Plus 514 possui uma relação de aspecto de 16:10 que impulsiona a produtividade, com uma resolução de 1920 x 1200. Colaborar e fazer conferências é fácil e suave, uma vez que a tela apresenta um revestimento antirreflexo que mantém as imagens e o texto nítidos e claros, além da tecnologia IPS que resulta em amplos ângulos de visão. Além disso, a tela está disponível com opção de tela sensível ao toque ou não. É ideal para profissionais e estudantes em movimento, graças ao seu formato compacto e longa duração de bateria de 12 horas[7] que pode ser carregada rapidamente.

Design durável apoia a missão Earthion da Acer

Verificados de forma independente como compatíveis com a norma MIL-STD 810H[9] dos EUA, os modelos duráveis resistem facilmente ao desgaste diário. Ambos incluem um touchpad OceanGlass™ e a opção de teclado retroiluminado.

Em linha com o compromisso da Acer em criar um impacto positivo contínuo no ambiente, os novos Acer Chromebook Plus 515 e Acer Chromebook Plus 514 apoiam a missão Earthion da empresa, possuindo várias funcionalidades ecológicas e registros EPEAT[10]. Eles contêm materiais reciclados, embalagens sustentáveis e um design com eficiência energética que atende à certificação Energy Star.

Gerenciamento contínuo de dispositivos para escolas

Ambos os notebooks também estão disponíveis com o Chrome Education Upgrade para gerenciamento contínuo de dispositivos nas escolas. O Upgrade do Chrome Education ajuda os administradores a gerenciar dispositivos em grande escala para atender às necessidades de professores e alunos. Educadores e alunos podem acessar diversas ferramentas de ensino e colaboração, como Screencast, Adobe Express e File Sync para permitir a produtividade offline. Equipados com controles poderosos, os administradores podem maximizar a produtividade, simplificar o uso de dispositivos e implantar facilmente configurações de segurança para garantir que os alunos e a escola permaneçam protegidos contra ameaças. Os administradores também podem aproveitar os recursos funcionais do Chrome Education Upgrade, como inscrição sem toque e suporte do Google 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Gerenciamento de dispositivos para empresas com Acer Chromebook Plus Enterprise 515 e Acer Chromebook Plus Enterprise 514

Para usuários empresariais, o Acer Chromebook Plus Enterprise 515 e o Acer Chromebook Plus Enterprise 514 vêm com o Chrome Enterprise Upgrade, que desbloqueia os recursos empresariais integrados do ChromeOS. As forças de trabalho e os departamentos de TI podem utilizar registro simplificado de dispositivos, integração de infraestrutura e configurações avançadas de segurança para garantir a proteção de dados e aplicativos. O gerenciamento de atualizações, relatórios de insights e problemas técnicos também ficou mais fácil, pois vem com assistência para solução de problemas do ChromeOS e suporte administrativo de TI 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Preços e disponibilidade

As informações exatas sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região. Para informações sobre disponibilidade, especificações e preços de produtos em mercados específicos, entre em contato com o escritório da Acer mais próximo via acer.com.br.

SOBRE A ACER 

Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. Com cerca de 7,7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos a realidade virtual, com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia. No Brasil, a Acer está presente há 12 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico. 

Para mais informações 

Site: acer.com.br 

Facebook: https://www.facebook.com/AcerdoBrasil/ 

Instagram: https://www.instagram.com/acerdobrasil/ 

Twitter: https://twitter.com/acerdobrasil 

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/acer/

[1] Em comparação com os Chromebooks mais vendidos de julho de 2022 a dezembro de 2022.

[2] ‘Moldura estreita’ refere-se às molduras esquerda e direita.

[3] É necessária assinatura.

[4] Termos e Condições se aplicam. Consulte chromebook.com/perks para obter detalhes completos da oferta. Tempo limitado de oferta. Aplicável enquanto durarem os estoques.

[5] Você deve estar conectado à Internet para configurar este recurso. Download necessário. Deve ter espaço de armazenamento disponível no Drive.

[6] As especificações podem variar dependendo do modelo e/ou região.

[7] A vida útil da bateria pode variar dependendo do modelo e da configuração. Baseado no poder do Google. Teste de carga. (http://www.chromium.org/chromium-os/testing/power-testing). A duração real da bateria varia de acordo com o modelo, configuração (incluindo capacidade de armazenamento, capacidade de RAM, processador em uso, tipo e resolução de tela, etc.), aplicativos, configurações de gerenciamento de energia, condições operacionais e recursos utilizados.

[8] Carrega até 50% da vida útil da bateria em cerca de 30 minutos.

[9] MIL-STD 810G/H é um protocolo de teste conduzido em ambientes controlados e não garante desempenho futuro em todas as situações. Não tente simular estes testes, pois os danos resultantes não serão cobertos pela garantia padrão da Acer.

[10] O registro EPEAT® varia de acordo com o país. Consulte http://www.epeat.net/ para saber o status de registro de cada país.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments