Indústria

Acredite se quiser – Upgrade para FIFA 22 custa cerca de meio salário mínimo

FIFA 2022 no PlayStation 4 e no Xbox One tem um upgrade caríssimo.

EA decidiu que o seu esportivo não terá upgrade gratuito para PlayStation 5 e Xbox Series X / S. Isso significa que o jogador que garantir a versão padrão do FIFA 22 no PS4 ou Xbox One, vai precisar comprar novamente o jogo se quiser aproveitar as melhorias de desempenho para os novos consoles da Sony e da Microsoft.

Atualização entre gerações sem custo adicional só será disponibilizada para quem comprar a versão ultimate do FIFA 22, que custa no Brasil a bagatela de R$ 498,90 na PlayStation Store e R$ 499 na loja digital do Xbox. O valor se aproxima da metade de um salário mínimo, em torno de R$ 1100, pago atualmente no Brasil. A taxa também é cobrada fora do país e repercutiu na imprensa internacional (no IGN).

Essa decisão da EA de limitar o upgrade entre gerações contraria a estratégia adotada pela empresa com FIFA 2021, que permitia a atualização gratuita em todas as versões. A novidade também vem em má hora, uma vez que os consoles de nova geração estão sem estoque em todo mundo. O fato pode ser um impedimento no orçamento de muitos fãs de FIFA que ainda não conseguiram garantir um PS5 ou Xbox Series. FIFA 2022 será lançado em 1° de outubro de 2021 para PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One, PC via Origin e Steam. FIFA 22 Legacy Edition será lançado mais tarde para o Nintendo Switch.

Vimos no The Enemy.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

ExitLag anuncia campanha de Black November em parceria com outras marcas

Bonoxs, Fallen Store e Gamers Club serão parceiros na campanha promovendo a oferta da ExitLag…

2 minutos atrás

Governo Lula processa TikTok por tratamento irregular de dados de crianças

Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade

1 hora atrás

ABRAGAMES anuncia Patrícia Sato como gerente executiva do Projeto Setorial Brazil Games

Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…

1 hora atrás

Fatec São Caetano participa do ‘Games for Change’ América Latina 2024

Mudança climática é o tema central da edição 2024 do evento, realizado simultaneamente no Brasil,…

2 horas atrás

Seus desafetos podem ver seus posts no X mesmo bloqueados

Irresponsável é pouco, essa decisão é maldosa pois favorece assediadores e stalkers

2 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!