Ex-chefe de Call of Duty e de outros títulos da Activision assume como nova presidente da Blizzard - Drops de Jogos

Ex-chefe de Call of Duty e de outros títulos da Activision assume como nova presidente da Blizzard

Johanna Faries

Johanna Faries. Foto: Reprodução/X

Depois da demissão em massa na Microsoft, a Blizzard anunciou sua nova presidente: Johanna Faries substituirá Mike Ybarra, que deixou o cargo na onda de cortes. Em seu currículo, Faries tem cinco anos envolvida em Call of Duty, além de quase 12 anos na NFL, a liga estadunidense de futebol americano.

Na Activision Blizzard, a nova presidente já atuou como chefe de eSports em Call of Duty. Foi chefe de todas as ligas da empresa; em 2021, ela assumiu como General Manager da franquia CoD inteira.

Ela atuou como vice-presidente de marketing e de desenvolvimento de negócios na NFL. Em declaração dada aos funcionários, ela falou sobre a ironia de uma veterana da Activision assumir a chefia da Blizzard.

A situação se soma a uma infame declaração de Bobby Kotick, ex-CEO da Activision, que pressionou a Blizzard para ser mais rápida em seus desenvolvimentos.

“É importante notar que a maneira Call of Duty de acordar de manhã para entregar entretenimento para os jogadores pode se diferenciar, constantemente, dos incríveis jogos da Blizzard: cada um com experiências de gameplay diferentes, comunidades ao seu redor e modelos de sucesso particulares”

A saída de Mike Ybarra veio junto de outros 1900 funcionários em uma das várias demissões que aconteceram em janeiro no mundo dos games e tecnologia. Parece que uma das empresas está desaparecendo com essa compra bilionária. Com informações do The Enemy.

LEIA MAIS

1 – Opinião: DJ lembra que Batman Arkham é a base de Spider-Man 2 e fala do sucesso de jogos de super-herois

2 – Bem Feito é a Lavender Town creepypasta indie brasileira. Por Pedro Zambarda

Johanna Faries. Foto: Reprodução/X

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments