Agora é possível ter reembolso no Steam; entenda

Steam anunciou nesta terça-feira (2), pela primeira vez, um sistema de reembolso de seus jogos. Clientes poderão devolver o produto em 14 dias, caso ele tenha sido apreciado por duas horas ou menos. A Valve aceitará pedidos de devolução através de um site especial e, mesmo que o game não atenda aos requisitos mínimos de entrega, a empresa promete avaliar os apelos dos usuários.

Foto: Divulgação

Aqui no Brasil, os pagamentos via PayPal, cartões Visa, MasterCard ou JCB voltam direto para a conta bancária. Caso você adquira jogos com Boleto Bancário, Visa (Nacional), MasterCard (Nacional), Pagseguro, Itaú Online, Banco do Brasil Online, American Express (Nacional), Hipercard, BoaCompra Gold, Diner’s Club (Nacional) ou Aura, o dinheiro depositado volta para sua carteira no Steam.

O dinheiro pago pelo jogo pode ser devolvido após uma semana da aprovação do pedido de reembolso. O Steam reconhece como devoluções válidas os games comprados na loja até duas semanas da data de compra. Os DLCs são reembolsáveis até 14 dias depois da aquisição e com menos de duas horas de uso.

Outras empresas terão a opção de habilitar reembolsos dentro destes mesmos termos. Jogo adquirido em pré-venda e pagando antecipadamente, você pode requisitar um reembolso antes do lançamento.

A empresa afirma que não pode emitir reembolsos para compras feitas fora do Steam, como CD Keys, cartões de presente para a carteira. O direito de reembolso é revogado caso tenha sido banido pelo VAC, o sistema anti-trapaça da Valve. Por fim, a companhia não pode oferecer reembolsos para filmes no Steam.

Via Bonus Stage

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria