O estúdio Imgnation de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, voa alto com o lançamento de Angry Birds VR Rock in Rio, projeto realizado sob encomenda para a Rovio, empresa criadora dos divertidos pássaros mal encarados.
A produção, realizada para ser jogada com os óculos 3D da coreana Samsung Gear VR, causou sensação ao ser anunciado para o Rock in Rio USA, que iniciou-se no dia 8 de maio e segue até 16, próximo. Participantes do evento puderam testar com exclusividade o jogo. O anúncio oficial veio para o mercado no dia 11, após a experimentação do público no final de semana.
Orlando Fonseca Jr, diretor de criação do Imgnation, informou que o game foi feito especialmente para o evento utilizando-o como cenário, e adiantou que haverá uma versão também para o Rock in Rio brasileiro. "Na nova experiência, por meio do óculos de realidade virtual da Samsung, você acompanha Red através das principais atrações do Rock In Rio USA, mas em uma versão do universo Angry Birds", declarou ao Drops de Jogos.
O profissional, que também é vice-presidente da ADJD-RS, a Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul, afirmou que os desenvolvedores conheceram representantes da finlandesa Rovio em 2014 e a criadora de Angry Birds veio a eles este ano para a produção do novo game. A aproximação se deu em virtude da experiência anterior da Imgnation com o Gear VR, na adaptação de seu game Dodge This, apresentado em outubro passado.
Com o uso da tecnologia, a experiência do game muda da convencional plataforma lateral para uma visão em terceira pessoa com os pássaros à frente sobre o cenário do festival.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.