Aplicativo para sistema Android permite gravar gameplay direto de mobiles - Drops de Jogos

Aplicativo para sistema Android permite gravar gameplay direto de mobiles

Sistema Google Play Games oferece programa que grava vídeos a 480p ou 720p.

  • por em 28 de outubro de 2015

A loja virtual de jogos digitais Google play oferece há algum tempo o Google Play Games, plataforma que age como rede social para troca entre amigos, acompanhamento do desempenho nos jogos e outras interações. Agora, o sistema está apresentando uma nova ferramenta, que permite capturar em tempo real vídeos de gameplay de forma similar ao serviço YouTube Gaming, recurso que também pertence à gigante de buscas digitais. "Todos os meses, mais de 144 bilhões de minutos de vídeos de jogos e transmissões ao vivo são vistos no YouTube. Canais como VanossGaming e TobyGames já fazem parte dessa cultura mainstream, gerando milhões de visualizações – números típicos de personalidades e músicos famosos de Hollywood", informa o blog oficial do sistema Android.

Para utilizar o recurso, basta que o jogador acesse o Google Play Games e, após iniciar o jogo, clique no botão de gravação visível na tela. Não se trata de  um sistema de streamenig em tempo real, mas de uma proposta de gravação e posterior edição dos vídeos para compartilhamento na rede.

O sistema permite gravar os arquivos com resoluções de 480p e 720p, incluindo vídeo de comentários, que pode ser capturado através da câmera frontal do dispositivo móvel. A ferramenta estará disponível inicialmente somente para os EUA e Grã Bretanha, mas o comunicado da empresa afirma que, em breve o aplicativo estará presente em suas outras lojas virtuais de jogos ao redor do mundo.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments