Após 32 anos no mercado, desenvolvedora britânica de games vai a falência - Drops de Jogos

Após 32 anos no mercado, desenvolvedora britânica de games vai a falência

Produtora de jogos para as principais plataformas do início da era dos games, empresa perdeu apoio financeiro e condições de produzir.

  • por em 30 de novembro de 2015
Arte com fotomontagem

A publicadora e distribuidora de games britânica Mastertronic, presente no mercado desde 1983, acaba de decretar falência. A empresa vinha apontando dificuldades e, embora tenha conseguido um financiamento com investidores do Barein e do Qatar, na região do Oriente Médio, no início deste ano, o acordo não seguiu conforme o previsto, trazendo dificuldades à produção.

"Nós assinamos um acordo de investimento com uma organização baseada em Barein/Qatar em fevereiro 2015, que era visto como a substituição à saída de nosso maior acionista holandês por esses novos investidores e accionistas da empresa, financiado-nos daqui para frente", disse Andy Payne, diretor administrativo da Mastertronic, em entrevista ao site MCV. "Infelizmente, a organização não honrou o contrato […] Nós fizemos investimentos estratégicos no desenvolvimento de jogos, com base neste acordo de investimento [… e] não conseguimos encontrar [outro investidor] a tempo".

A empresa foi responsável por games para plataformas como computadores Commodre 64 e Spectrum e para o console Atari 2600, entre outros, no início dos negócios. Recentemente, a Mastertronic havia participado do lançamento dos projetos Sublevel Zero, Tango Fiesta e Orbitalis, mas o retorno dessas produções não foi suficiente para manter os negócios.

Payne, que não continuará à frente do empreendimento, informou que a empresa deve voltar repaginada, focando nos games de simulação aérea e de ferrovia.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments