As informações sobre o NX trazem mais dúvidas que esperanças aos fãs da Nintendo - Drops de Jogos

As informações sobre o NX trazem mais dúvidas que esperanças aos fãs da Nintendo

Divulgações sem comprovação e boatos na rede trazem conteúdo conflitante e deixam os fãs da marca e suas franquias no aguardo de novidades oficiais.

  • por em 22 de janeiro de 2016
Montagem com imagem do Relatório da GfK e boneco do Mario

A Nintendo parece estar resistindo com todas as forças a soltar qualquer divulgação oficial sobre o NX, próximo console da empresa. O mundo dos games e fãs da Nintendo, no entanto, continuam ávidos de detalhes sobre o aparelho e a rede digital parece o terreno ideal para fertilizar rumores com dados diversos ou indicações de configurações técnicas que confundem e desestimulam o mercado.

Segundo informações na rede, alguns documentos e pesquisas 'vazaram' esta semana, trazendo mais dúvidas do que esperanças de algo concreto a respeito do novo console. As generalidades e desencontro de informações parecem lançados para testar o ânimo dos consumidores. Entre os detalhes técnicos apresentados, afirma-se que os jogos rodarão a 900p/60fps. Considerando-se que há games desenvolvidos para o Wii U que já alcançam essa performance e até mesmo jogos que rodam a 1080p/60fps, a configuração é um contrassenso e, possivelmente, um passo atrás no desenvolvimento atingido pela própria empresa.

O aparelho deve oferecer, de acordo com as especulações da rede, uma biblioteca de 150 títulos periodicamente renováveis, uma barra com sensor [para captura de movimentos, como o Wii?], possibilidade de alternância entre diferentes dispositivos no jogo como o console e um 'NX handheld' e suporte a streaming de vídeos a 4k/60fps.

Um jornalista do The Wall Street Journal afirmou, para completar o emaranhado de (des)informações, que a Nintendo estaria em uma empreitada para trabalhar com outros dispositivos, incluindo PCs, smartphones e – pasmem! – consoles como o PS4. Há quem diga que o vazamento parcial de relatórios, informações de fontes variadas e boatos sem comprovação possam ser parte da estratégia da fabricante de jogos, testando as informações lançadas como 'balão de ensaio', para ver o que cai no agrado dos fãs da marca.

Aos fiéis seguidores da empresa e das consagradas franquias criadas para seus dispostivos, resta aguardar a divulgação oficial e manter ativos os ilustres mascotes de games nos consoles atuais, até que a Nintendo decida falar a sério com sua comunidade de fãs.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments