Com mais de 1,5 milhão de jogadores em menos de uma semana de seu lançamento, Atomfall se tornou a melhor estreia de toda a história da Rebellion Developments. O que não é pouco para uma empresa com quase 33 anos de história e pelo menos uma dúzia de jogos de sucesso (como as franquias Sniper Elite e Zombie Army).
Para Jason Kingsley, CEO e fundador da Rebellion, esse feito é uma prova da criatividade e dedicação de todos os trabalhadores da empresa. Ele também se mostra entusiasmado por um jogo tão britânico – pois não apenas se passa na Inglaterra, mas também é muito influenciado por muitos livros, filmes e séries clássicos do país – ter feito tanto sucesso.
Além disso, o CEO atribui esse sucesso à estabilidade que a Rebellion consegue dar ao seu time, e que é esta estabilidade que permite que as pessoas se sintam seguras para arriscar e produzir jogos como Atomfall.
Em uma época onde a cada semana algum novo estúdio parece anunciar uma nova rodada de demissões, esse posicionamento pela estabilidade e manter um time unido deve ser muito elogiado.
E pelo jeito esse discurso é seguido na prática: eu procurei no Google sobre demissões em massa envolvendo a Rebellion e a única notícia que encontrei foi publicada em 2010, quando ela fechou o estúdio da cidade de Derby.
Curiosidades sobre Atomfall
Apesar de não divulgar exatamente quantas cópias do jogo foram vendidas, a empresa divulgou algumas estatísticas sobre o comportamento dos jogadores no game.
Aparentemente mais de 316 mil pessoas escolheram matar o cientista que você encontra logo no começo do jogo, e mais de 300 mil xícaras de chá foram consumidas pelos jogadores.
Atomfall é um jogo de ação e sobrevivência que se passa em uma Inglaterra alternativa da década de 1960, onde os desastres de Windscale transformaram o norte do país em uma zona radioativa. Com influências claras de games como Fallout e S.T.A.L.K.E.R., Atomfall foi lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC. O jogo também está disponível para os assinantes do Game Pass.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.