Bowser [não o Rei Koopa] assume a presidência da Nintendo na América com a saída de Reggie Fils-Aimé

"Não éum game over", disse Fils-Aimé na despedida.

  • por em 22 de fevereiro de 2019
Imagem: fotomontagem

Após 15 anos de bons serviços, o agora ex-presidente da Nintendo of America, Reginalds “Reggie” Fils-Aimé, deixa a casa do Mario para aposentar-se. Em seu lugar, entra Bowser, não o Rei Koopa, mas o até então Vice-Presidente Sênior de Vendas e Marketing da empresa.

Com a piada já pronta, tendo o vilão como xará, desde que colocou os pés na empresa em 2015, seria inevitável que Doug Bowser convivesse diariamente com a figura do grande oponente de Super Mario e as brincadeiras dos amigos, mas o profissional parece trabalhar com bom humor a situação.

Bowser vem mostrando talento para esse mercado desde o início, sendo figura de referênia em grandes momentos da empresa, liderando a equipe de vendas no lançamento do Nintendo Switch, que vinha com a difícil missão de reconquistar o terreno perdido pela Nintendo com o tão criticado Wii-U.

O trabalho de sua equipe alavancou mais uma vez a Nintendo e o novo console chegou a ocupar o primeiro lugar entre os mais vendidos por 21 meses, de acordo com relatório do NPD Group.

De saída e mostrando-se pronto para a aposentadria, Reggie brincou com a nova fase de sua vida: “Como estou ansioso para partir com boa saúde e bom humor, isso não é ‘game over’ para mim, mas sim uma ‘subida de nível’ para mais tempo com minha esposa, família e amigos”, declarou em entrevista.

Fonte: Forbes
 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria