O Brasil tem o segundo maior evento de games do mundo - Drops de Jogos

O Brasil tem o segundo maior evento de games do mundo

Maior do que a Gamescom

Bandeira do Brasil (Wikimedia Commons)

Bandeira do Brasil (Wikimedia Commons)

Brasil Game Show, ou BGS, feira brasileira de games anualmente realizada em São Paulo (SP) no mês de outubro, foi a segunda maior do mundo em número de participantes no ano de 2023, com 328 mil. A feira nacional ficou atrás apenas da ChinaJoy, que aconteceu em julho em Xangai, e que teve 338 mil participantes.

Nosso evento aparece à frente da Gamescom internacional, em Colônia, Alemanha, que registrou 320 mil em agosto. Este evento foi considerado como maior do mundo até antes da pandemia da Covid-19 em volume.

Gamescom teve em 2019 mais de 380 mil visitantes, mas experimentou redução de público após a retomada pós-pandêmica. Agora terá uma edição brasileira com a organização do BIG Festival, a Gamescom Latam em São Paulo. A Taipei Game Show (300 mil visitantes), a Tokyo Game Show (243 mil) e a Paris Game Week (200 mil) aparecem em seguida no mesmo ranking.

Esses números foram elencados no fim de janeiro pelo jornalista Florian Zandt, da plataforma de dados Statista. O levantamento de Zandt reúne números de visitantes de feiras realizadas em diferentes países durante 2023, ano em que a BGS alega ter registrado recorde de visitantes: exatos 328.503 visitantes.

Com informações da reportagem do The Gaming Era.

Bandeira do Brasil (Wikimedia Commons)

Bandeira do Brasil (Wikimedia Commons)

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments