Case plástico transforma smartphones com Android em versões atualizadas do saudoso Game Boy

A ideia existe desde 2014, mas os criadores prometem o dispositivo para dezembro desse ano.

  • por em 28 de setembro de 2016

Os gamers que viveram suas mais marcantes aventuras de infância junto ao saudoso miniconsole Game Boy, da Nintendo, já podem resgatar as alegrias do passado: o dispositivo Hyperkin Smart Boy transforma qualquer celular com sistema Andriod em uma réplica do aparelho. A ideia existe desde 2014, mas os criadores prometem o gadget para dezembro desse ano.

"O Kit de Desenvolvimento Smartboy se conecta aos smartphones Android, transformando o celular em um dispositivo de jogos portátil. Será compatível com os cartuchos de Game Boy e Game Boy Color. Incluso no kit, segue um aplicativo serial open source e um firmware, que permitirão que desenvolvedores de todos os tipos avançar a build atual do Hyperkin em um modelo de pronto para consumo", diz o texto de divulgação no site do dispositivo.

Para funcionar, os celulares devem rodar a versão KitKat 4.4.4 do sistema Android. A empresa ainda promete um percentual do royalty das vendas a qualquer desenvolvedor capaz de apromorar o sistema do projeto. Os criadores estão trabalhando com a opção de pré-venda aos interessados, no valor de US$ 60 para o case retrô. 

Para adquirir seu case, basta acessar a página do kit. Não há confirmação de envolvimento ou aprovação da Nintendo em relação ao projeto.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria