Cyberpunk 2077 teve um lançamento muito controverso e, no limite, desastroso.
A empresa CD Projekt Red entregou versões mal acabadas para consoles para PS4 e Xbox One com excesso de bugs. Por isso, o jogo foi removido da PlayStation Store com reembolsos até segunda ordem, além de clima de revolta de desenvolvedores dentro da própria empresa de acordo com uma reportagem da Bloomberg.
E as notícias ruins continuam.
Segundo o jornal The New York Times, a empresa pode sofrer represálias judiciais de seus próprios investidores. Uma firma de advocacia de Varsóvia, na Polônia, diz que está analisando o potencial de ação coletiva contra a publisher, utilizando como base o argumento de “representação errônea em ordem para obter benefícios financeiros” quanto a Cyberpunk 2077.
A firma americana Wolf Haldenstein Adler Freeman & Herz indica que também está estudando uma ação judicial contra a companhia, também por não representar corretamente informações sobre o jogo para detentores de ações e público investidor.
Desde sexta (18), as ações da CD Projekt despencaram, variando agora entre 250 e 260 zloty poloneses em relação a 309 antes da remoção do jogo da PS Store.
Vimos no The Enemy.
LEIA MAIS – Drops de Jogos discute como falar de games e política
Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 com Charlie Brown Jr, uma resenha
Death Stranding, a resenha em tempos de coronavírus. Por Pedro Zambarda
Conheça o projeto Indie BR em 5
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Dá para jogar no navegador
Gostos musicais
Entenda melhor