Chaves de Acesso: PlayStation diz que introduz uma maneira mais segura de jogar - Drops de Jogos

Chaves de Acesso: PlayStation diz que introduz uma maneira mais segura de jogar

PlayStation anuncia o lançamento global das Chaves de Acesso como uma opção alternativa às senhas para aumentar a segurança da comunidade de jogadores

Chaves de Acesso: PlayStation diz que introduz uma maneira mais segura de jogar. Foto: Divulgação

Chaves de Acesso: PlayStation diz que introduz uma maneira mais segura de jogar. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da Sony. Chaves de Acesso: PlayStation diz que introduz uma maneira mais segura de jogar.

A comunidade da PlayStation é composta por jogadores incríveis que são fundamentais para o sucesso da marca na Sony Interactive Entertainment. A conta e a identidade de cada jogador associada na PlayStation é um aspecto central para desbloquear todas as experiências incríveis que a PlayStation oferece. Comprar e jogar, acessar serviços de mídia, conectar-se com amigos, realizar um match-making competitivo com experiências personalizadas e troféus de jogos conquistados, tudo isso faz parte da identidade de cada jogador.

Ao reconhecer o quão valiosa é essa identidade para cada indivíduo, a PlayStation melhorou consistentemente as formas dos jogadores preservarem suas informações para garantir que a PlayStation continue sendo o ‘Melhor Lugar para Jogar’.

Ao mesmo tempo, a empresa também introduz continuamente maneiras aprimoradas de proteger as informações nos perfis de jogadores, incluindo recursos de segurança voltados para o cliente, como verificação em duas etapas, como camadas de sistemas e serviços de proteção que funcionam silenciosamente nos bastidores.

Um equilíbrio de conveniência e segurança

A cada introdução de novos recursos, a PlayStation está cada vez mais atenta ao equilíbrio que a marca deve considerar entre a facilidade de uso, o acesso rápido a jogos e experiências de entretenimento e a minimização de possíveis atritos que podem resultar de medidas de segurança adicionais.

Historicamente, um desafio para a Sony Interactive e para a indústria de games e tecnologia, em geral, é que o uso de senhas tem sido uma limitação no quesito proteção, rapidez e facilidade com que alguém pode acessar seus registros se uma senha for esquecida, comprometida ou simplesmente difícil de inserir em um determinado dispositivo.

Enfrentando o desafio das senhas, mas mantendo esse equilíbrio de conveniência elevada e maior segurança, a PlayStation tem o orgulho de anunciar o lançamento global de Chaves de Acesso como uma opção alternativa às senhas. Acreditamos que as Chaves de Acesso são o próximo passo para oferecer à comunidade uma forma mais conveniente e segura de iniciar as sessões e todas as excelentes experiências que a PlayStation tem para oferecer.

O que são chaves de acesso?

As chaves de acesso são credenciais digitais que são geradas automaticamente usando criptografia. Essa alternativa moderna às senhas permite aos usuários fazer um login em plataformas e dispositivos com uma chave de acesso exclusiva para cada serviço online. Ela permite o acesso à conta sem uma senha. Com ela, é possível entrar por meio de um dispositivo móvel ou computador utlizando o mesmo método conveniente de desbloqueio da tela do dispositivo, como uma impressão digital, varredura facial ou PIN.

Fortes e resistentes a phishing – técnica usada para enganar usuários usando fraude eletrônica para obter informações confidenciais – as Chaves de Acesso aderem aos padrões Fast Identity Online (FIDO) que foram estabelecidos pela FIDO Alliance, uma aliança da qual o Grupo Sony orgulhosamente faz parte. A FIDO Alliance é uma organização global de padrões de autenticação que se esforça para reduzir a dependência mundial de senhas, promovendo o desenvolvimento, o uso e a conformidade com padrões de ponta para autenticação em uma biblioteca inclusiva de dispositivos e plataformas.

Este padrão é suportado pelas grandes plataformas e dispositivos das principais empresas de tecnologia. Como parte da FIDO Alliance, a Sony trabalha com membros dessas grandes empresas e instituições para projetar uma experiência de login verdadeiramente aprimorada.

Você pode começar a usar as chaves de acesso agora configurando-as em sua conta. Como benefício adicional, se utilizar outros serviços Sony com a mesma conta, as chaves de acesso também funcionarão com esses serviços.

Você pode encontrar mais informações em Link.

Uma nova era de segurança

A tecnologia evolui com o tempo e, junto com isso, vem a necessidade de padrões e esforços de proteção usuários. As Chaves de Acesso são um desses avanços para a PlayStation, com o objetivo de manter a comunidade de jogadores segura e protegida.

A Sony Interactive Entertainment está constantemente atenta aos amplos e diversos perfis de pessoas dentro de sua comunidade e à necessidade de medidas de segurança que se adaptem às diferentes formas de jogo. Desde garantir que a comunidade de jogadores tenha uma experiência online segura e acolhedora, até melhorar e evoluir os produtos e serviços da PlayStation. A integração da Chave de Acesso é o exemplo mais recente de como a empresa continua se esforçando para proteger sua base de jogadores, mantendo a melhor e mais perfeita experiência de jogo para usuários.

Ative uma chave de acesso para uma experiência de login sem senha hoje mesmo!

Chaves de Acesso: PlayStation diz que introduz uma maneira mais segura de jogar. Foto: Divulgação

Chaves de Acesso: PlayStation diz que introduz uma maneira mais segura de jogar. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments