O chefe da divisão Xbox na Microsoft Gaming, Phil Spencer, esclareceu a decisão de levar seus jogos até então exclusivos ao PlayStation 5. O próximo da lista é Forza Horizon 5. “Obviamente, ganhamos mais em nossa própria plataforma, e essa é uma das razões pelas quais investir em nossa própria plataforma é importante”.
“Mas, existem pessoas – seja porque suas bibliotecas estão no PlayStation ou Nintendo, seja porque gostam mais do controle, ou simplesmente gostam dos jogos que estão lá – e não quero olhar para isso e dizer ‘bem, não há como construirmos um negócio lá, encontrarmos fãs de nossas franquias lá’,” declarou ao podcast XboxEra.
“Não estou mais tentando trazer todos (os jogadores) ao Xbox. Estamos todos tão investidos em onde nossos jogos estão, vamos apenas permitir que mais pessoas joguem. E sim, os 70% que ganhamos com jogos em outras plataformas são úteis para que possamos construir ótimos portfólios, como mostramos no Developer Direct, e espero que isso continue a se mostrar ao longo do resto do ano”.
O executivo também destacou a transparência da companhia. No evento mencionado acima, por exemplo, a marca da PlayStation foi exibida em diferentes ocasiões, algo incomum na indústria.
“Eu só quero ser transparente com as pessoas. Se estamos lançando no Nintendo Switch, vamos mostrar isso, se estamos lançando no PlayStation, se estamos no Steam, as pessoas devem saber as lojas onde podem obter nossos jogos,” concluiu. Especula-se que grandes franquias como Halo e Gears of War também estão a caminho da plataforma da Sony.
Com informações do site O Vício.

Phil Spencer. Foto: Divulgação/O Vício/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
okMvzHbifPb