Como Pokémon GO tornou-se um dos maiores e mais influentes jogos da década

Jogo completou 3 anos e ultrapassou a marca de 1 bilhão de downloads mundialmente

Pokémon GO no celular. Foto: Reprodução/B2B Marketing

Via Rádio Geek.

Recebemos a seguinte informação:

Pokémon GO completou 3 anos e ultrapassou a marca de 1 bilhão de downloads mundialmente. Se liguem na retrospectiva: 

Janeiro

  • Maratovo de Sincroaventura – iniciamos o ano com tudo com uma Maratovo de Sincroaventura, incentivando os Treinadores a sair e explorar!
  • Zona de Safári em Porto Alegre – nosso primeiríssimo evento Pokémon GO na América Latina! Durante todo o fim de semana, dezenas de milhares de Treinadores visitaram a recém-revitalizada Orla do Guaíba em Porto Alegre.
  • Aparecimento de Pokémon descobertos originalmente na região de Sinnoh – os Treinadores também puderam capturar Pokémon encontrados pela primeira vez na região de Sinnoh! Pokémon descobertos originalmente em Sinnoh começaram a aparecer no Pokémon GO juntamente com a Pedra de Sinnoh.

Fevereiro

  • Ano Novo Chinês 2019 – comemoramos o Ano do Porco com nossas festividades do Ano Novo Chinês, com a participação de Spoink!
  • O novo Medalhão de Equipes permitiu aos Treinadores trocar de equipes – vocês foram uns dos Treinadores que queriam saber como era se juntar a outra equipe? Nossos líderes de equipe ganharam as redes sociais para recrutar Treinadores para suas equipes com o anúncio do Medalhão de Equipes.
  • Retrato GO – o Retrato GO permitiu fotografar Pokémon de uma maneira totalmente nova. Este novo recurso interativo permitiu aos Treinadores tirar fotos dos Pokémon de formas nunca vistas e até introduziu o Smeargle fura-fotos!

Março

  • Caça aos insetos com o evento do tipo Inseto – todos que curtem Pokémon do tipo Inseto adoraram a notícia do nosso primeiro evento Caça aos Insetos.
  • Desafio de Força – durante o nosso Desafio de Força, os treinadores puderam subir o nível das Insígnias de Ginásio, conquistar Poeira Estelar e demonstrar o orgulho pela equipe.
  • Dialga – o Pokémon Temporal de tipo Dragão e Aço, Dialga, se juntou às Batalhas de Reide!

Abril

  • Zona de Safári em Sentosa – os Treinadores foram até o Sudeste Asiático para a primeira Zona de Safári em Sentosa, Singapura!
  • Amizades sortudas e poses de avatar – ter amizades no Pokémon GO ficou ainda melhor com a inclusão da Amizade sortuda! Ter uma Amizade sortuda deu aos dois Treinadores uma troca garantida, resultando em um Pokémon sortudo.
  • Desafio Retrato GO – com o lançamento do Retrato GO, organizamos um concurso incrível chamado Desafio Retrato GO! Os Treinadores do mundo inteiro mostraram seus talentos na hora de tirar fotos incríveis de seus Pokémon.

Maio

  • Aparecimento de Uxie, Mesprit e Azelf em reides regionais – o trabalho de vocês na revelação do mistério destes Pokémon Lendários descobertos na região de Sinnoh levou ao aparecimento de Uxie, Mesprit e Azelf em reides de diferentes regiões do mundo!
  • Novos Módulos Atrair e mais Pokémon encontrados pela primeira vez em Sinnoh – foram lançados os Módulos Atrair Glacial, Módulos Atrair Musgoso e Módulos Atrair Magnético, ajudando os Treinadores a capturar Pokémon de tipos específicos e até mesmo a evoluir alguns deles! Também chegaram ao Pokémon GO mais Pokémon descobertos originalmente em Sinnoh.
  • Cochilando com Snorlax – ouvimos relatos de todas as partes do mundo de que os Treinadores descobriram Snorlax em sono profundo.

Junho

  • Desafio global 2019 e o primeiro sinal da chegada da Equipe GO Rocket – vocês sacaram a dica sobre a Equipe GO Rocket no blog Desafio global, Treinadores? O Professor Willow não estava sabendo da chegada deles ao mundo do Pokémon GO, mas estava preparando os líderes de equipe para o perigo de qualquer maneira.
  • Pokémon GO Fest 2019 em Chicago – apesar de uma rápida interrupção no jogo devido à mudança no tempo no sábado, nossos Treinadores demonstraram seu compromisso e caminharam mais de 290 mil quilômetros, pegaram 15 milhões de Pokémon e fizeram 213 mil novos amigos. Enquanto isso, a Equipe GO Rocket fez a primeira aparição no jogo como fura-foto em um Retrato GO!
  • Parabéns pelos 3 anos, Pokémon GO! – para comemorar três anos de Pokémon GO, Pikachu usando chapéus de aniversário apareceu em retratos, os Treinadores puderam se vestir como seus líderes de equipe preferidos e o Pokémon Brilhante Alolan pôde ser encontrado no jogo!

Julho

  • O poder do Mewtwo de Armadura foi dominado! – por um tempo limitado, os Treinadores puderam encontrar Mewtwo de Armadura em reides cinco estrelas. Os Treinadores que adoram roupas casuais também puderam vestir seus avatares com itens inspirados em Mewtwo!
  • Pokémon GO Fest 2019 em Dortmund – mais de 85 mil Treinadores participaram do evento de quatro dias, e 20 mil jogaram nos arredores de Dortmund. Os Treinadores no local também presenciaram o sobrevoo do balão da Equipe GO Rocket!
  • A Equipe GO Rocket invadiu o Pokémon GO – ela assumiu o controle dos anúncios nas estações de metrô de Nova York, dominou nossos canais de marketing e se apoderou das Poképaradas com Pokémon Sombrosos a tira-colo! Os Treinadores do mundo inteiro se uniram para combater a invasão da Equipe GO Rocket no mundo do Pokémon GO!
  • Rayquaza retornou às reides com uma revelação radiante – o geralmente recluso Rayquaza reapareceu no Pokémon GO e, desta vez, os Treinadores tiveram uma oportunidade de encontrar o Rayquaza Brilhante! Comemoramos o retorno radiante com um trailer épico e anúncios colossais premiados em Shibuya.

Agosto

  • Pokémon GO Fest 2019 em Yokohama – mais de 150 mil Treinadores participaram de nosso primeiro Pokémon GO Fest no Leste Asiático, capturando mais de 24 milhões de Pokémon nos parques de Akarenga, Rinko e Yamashita. Na publicação de resumo em inglês, alguns Treinadores de olhos aguçados conseguiram até identificar que a primeira letra de cada frase no parágrafo sobre os bônus da semana três formavam a palavra “Unova”! Era um aperitivo para o futuro lançamento dos Pokémon descobertos originalmente na região de Unova. Agradecemos por um verão maravilhoso de Pokémon GO!
  • Festival Aquático – o evento super aguardado Festival Aquático fez um retorno com a onda toda! Foi apresentado o ataque do tipo Água Martelo Caranguejo, que podia ser aprendido por Kingler e Crawdaunt, tornando-os ameaças poderosas que repercutiram nas batalhas de Treinador!
  • Jirachi para todos os Treinadores – Jirachi fez sua entrada brilhante! Os Treinadores de todo o mundo receberam a pesquisa especial Um sono milenar, que levou a um encontro com Jirachi. Os Treinadores que tinham participado do Pokémon GO Fest 2019 receberam doce Jirachi para ajudar a fortalecer seus recém-capturados Pokémon Míticos.

Setembro

  • Zona de Safári em Montreal – mais de 39 mil Treinadores do mundo inteiro visitaram o Parque Jean-Drapeau, caminhando 166 mil quilômetros e capturando mais de 7 milhões de Pokémon no primeiro evento Pokémon GO no Canadá!
  • O mundo se expandiu com os Pokémon descobertos originalmente na região de Unova – os Treinadores descobriram que suas Pokédexes cresceram ainda mais ao encontrar pela primeira vez Pokémon como Snivy, Tepig e Oshawott no Pokémon GO! Isso também marcou a introdução da Pedra de Unova, um novo item Evolutivo usado para evoluir determinados Pokémon.

Outubro

  • Zona de Safári em Nova Taipé – mais de 327 mil Treinadores de todo o mundo se reuniram em Nova Taipé, caminharam 4,5 milhões de quilômetros e capturaram um total de 50 milhões de Pokémon!
  • Halloween Pokémon GO 2019 – Darkrai, Yamask e Pokémon em fantasias de Halloween fizeram suas estreias neste divertido e assustador evento de Halloween.

Novembro

  • Uma descoberta colossal – Regirock, Regice e Registeel retornaram às reides, trazendo consigo um convidado na pesquisa especial! Por tempo limitado, os Treinadores puderam comprar um ingresso para um evento de história de pesquisa especial que recompensava um encontro com Regigigas, o Pokémon Colossal.
  • Cobalion – um trio lendário chegou ao Pokémon GO com Cobalion à frente do ataque!
  • Relatório do Professor Willow: Ameaça oculta – pela primeira vez, o Professor Willow compartilhou sua pesquisa durante o desenvolvimento do Radar Rocket e do Super-radar Rocket. Isso foi um esforço para fazer os Treinadores do mundo inteiro se insurgir contra a ameaça da Equipe GO Rocket! Durante toda a jornada, o Professor Willow e os líderes de equipe até encontraram os Líderes da Equipe GO Rocket. Por mais que esses primeiros encontros não tenham terminado tão bem, os líderes de equipe fizeram um retorno épico nos encontros seguintes!
  • Os Líderes da Equipe GO Rocket e Giovanni chegaram ao Pokémon GO – a ameaça da Equipe GO Rocket aumentou ainda mais com a convocação do chefão! Os Treinadores do mundo inteiro perseguiram os Líderes da Equipe GO Rocket Cliff, Sierra e Arlo com o novo Radar Rocket desenvolvido pelo Professor Willow. Com a conclusão da pesquisa especial Ameaça oculta, os Treinadores receberam um Super-radar Rocket e conseguiram encontrar e combater Giovanni, o chefe da Equipe GO Rocket, pela primeira vez na história do Pokémon GO!

Dezembro

  • Comemoração do ano de 2019 com o Dia Comunitário de dezembro – para comemorar este ano, os Treinadores participaram de um evento especial de dois dias com encontros do Dia Comunitário e bônus de agradecimento pela participação na série de Dias Comunitários de 2019.
  • Evento evolução – muita coisa pode mudar em um ano, ou até em um momento! Para finalizar 2019, os Treinadores do mundo todo comemoraram a Evolução do Pokémon. Uma das maiores lições que o Pokémon nos ensina é que é possível evoluir para nos tornarmos seres legais e surpreendentes. Às vezes, só precisamos de uma ajudinha.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments