Consagrada com computadores nos anos 90, marca Commodore retorna com smatphones com games clássicos - Drops de Jogos

Consagrada com computadores nos anos 90, marca Commodore retorna com smatphones com games clássicos

Empreendedores italianos que adquiriram a marca pretendem encontrar mercado de saudosistas dos games clássicos com dispositivo de configurações atuais.

  • por em 20 de julho de 2015

O site de tecnologia Wired revelou que a marca Commodore, empresa famosa nos anos 1990 pelos computadores Commodore 64, Vic 20 e Amiga, deve retornar ao mercado de dispositivos eletrônicos com o lançamento do Pet, smartphone recheado de games clássicos que rodavam nos saudosos computadores da empresa. A iniciativa é de dois empreendedores italianos que adquiriram a marca e o logotipo da fabricante em março passado.

Segundos informações, o dispositivo deverá rodar uma versão modificada do Android 5.0 Lollipop, com emuladores pré-instalados para os games, que, acredita-se, não deverão fazer parte do lançamento, exigindo aquisição de acordo com as preferências do jogador. A iniciativa do projeto teria revelado ainda que outras produtoras já estariam desenvolvendo jogos de sucesso nos antigos computadores para a nova plataforma.

Os aparelhos serão lançados em dois modelos, com 32 GB de armazenamento e 3GB de RAM, e 16GB de armazenamento interno e 2GB de RAM, respectivamente, com previsão de custo de US$ 300 ou acima.

Ambos deverão portar processador de 1.7GHz Mediatek de 64-bit, configurados para conectividade em 4G e suporte para cartões de memória de 32 a 4 GB. Os aparelhos virão com telas de 5.5 polegadas, mas não há especificações da qualidade do produto.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments