Numa entrevista à Bloomberg, Phil Spencer, presidente da divisão de jogos da Microsoft, o chefão da Xbox, comentou sobre um ponto que ele tem abordado com frequência: o panorama de crescimento da indústria de jogos. A Microsoft vem realizando diversas ações para expandir sua atuação no mercado.
Spencer abordou, em particular, a questão dos preços dos consoles. Com o lançamento do PS5 Pro a um preço oficial de US$ 700, há especulações de que a nova geração de consoles, como o PS6, pode custar ainda mais.
O executivo destacou a necessidade de ser criativo e adaptativo com o modelo de negócios, diversificando as formas de acesso aos jogos. O executivo alertou que o mercado de consoles não crescerá se os videogames chegarem a custar US$ 1.000.
Esse discurso de Spencer está alinhado com a estratégia que a Microsoft vem adotando. Em julho, ao comemorar a marca de mais de 500 milhões de usuários ativos por mês no ecossistema Xbox, o CEO Satya Nadella declarou: “Estamos levando nossa propriedade intelectual a novos públicos”.
O ecossistema não tem o console Xbox como elemento principal. A receita de hardware da Microsoft tem caído, enquanto o crescimento na receita de jogos e serviços tem aumentado. É possível que, em um futuro próximo, com a perspectiva de um Xbox portátil e novas aquisições estratégicas, a Microsoft alcance uma meta que parece cada vez mais clara: uma grande expansão do público, principalmente no mercado de jogos móveis.
Com informações do site Hardware.com.br.
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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.