Demissões no mercado de videogames já se aproximam de 6500 só em 2024 - Drops de Jogos

Demissões no mercado de videogames já se aproximam de 6500 só em 2024

Layoffs

Controle de videogame. Foto: Freepik

Controle de videogame. Foto: Freepik

O Kotaku internacional está contabilizando os layoffs e a demissão em massa no mercado de videogames. Os dados incluem informações das próprias empresas e das reportagens do Kotaku, Polygon GamesIndustry.biz, Game Developer e outros sites. Ao todo, 6497 pessoas foram demitidas ou serão demitidas.

Archiact

No dia 4 de janeiro de 2024, a primeira rodada de demissões de videogame conhecida ocorreu na desenvolvedora de jogos VR Archiact. A empresa, conhecida por seu port Doom 3 VR, anunciou nas redes sociais que havia demitido um número não especificado de funcionários.

“Estamos trabalhando com esses indivíduos para compensar ao máximo essa difícil transição, inclusive por meio do recrutamento reverso”.

Bossa Studios – 19 pessoas

Ocorreu no final de 2023, só que o relato só foi confirmado em 5 de janeiro de 2024. Segundo o Gameindustry.biz , 19 pessoas foram cortadas do estúdio. As demissões foram principalmente funções de controle de qualidade e produção, além de alguns funcionários de fora do Reino Unido.

Unity – 1800 pessoas

No dia 8 de janeiro de 2024, a Agência Reuters relatou a primeira rodada verdadeiramente massiva de demissões no ano, quando a Unity confirmou que planejava cortar quase 25% de seu pessoal como parte de uma “reinicialização” contínua na empresa, após anunciar cobrança por downloads dos desenvolvedores. É a maior rodada de demissões na história da empresa de software e será concluída até o final de março.

Twitch – 500 pessoas

Em 9 de janeiro de 2024, a Bloomberg informou que Twitch estava se preparando para demitir 500 funcionários até o final de janeiro.

Isso representa cerca de 35% de seu quadro total de funcionários. O site de streaming de videogame de propriedade da Amazon demitiu centenas de funcionários no ano passado , em março e posteriormente em outubro.

Playtika – entre 300 e 400 pessoas

Segundo a CTech em 11 de janeiro de 2024 , a publisher e desenvolvedora de jogos para celular Playtika disse que planeja demitir até 400 funcionários, ou cerca de 10% da força de trabalho total da empresa. A Playtika demitiu anteriormente 900 funcionários em 2022.

Em 2023, a empresa concordou em pagar até US$ 300 milhões para adquirir a Innplay Labs, outra desenvolvedora mobile.

Discord – 170 pessoas

O site The Verge relatou em 11 de janeiro de 2024 que a rede gamer Discord estava planejando demitir cerca de 17% do pessoal total da empresa.

As demissões foram anunciadas em uma reunião geral e em um memorando interno obtido peloThe Verge. O CEO Jason Citron explicou no memorando que a empresa cresceu “rapidamente” desde 2020 e assumiu muitos projetos.

“Hoje, temos cada vez mais clareza sobre a necessidade de aprimorar nosso foco e melhorar a forma como trabalhamos juntos para trazer mais  agilidade  à nossa organização. Isso foi o que motivou em grande parte a decisão de reduzir o tamanho da nossa força de trabalho”.

Lost Boys Interactive – 125 pessoas

Em 12 de janeiro, Aftermath relatou que alguns funcionários da desenvolvedora Lost Boys Interactive, de propriedade da Gearbox, foram demitidos.

Uma nota do estado de Washington parece indicar que 125 pessoas foram afetadas.

“Parece que uma parte considerável da Lost Boys Interactive foi demitida hoje, inclusive eu”, escreveu Jared Pace, produtor do estúdio, no Linkedin . Pace teria dito ao Aftermath que as demissões “afetaram todas as disciplinas em todos os níveis”.

Funselektor – 3 pessoas

Estúdio independente canadense por trás do Art of Rally anunciou em 12 de janeiro que três desenvolvedores foram demitidos.

“Infelizmente, tivemos que dispensar alguns cargos na Funselektor”, tuitou o fundador do estúdio, Dune Casu. “Gostaríamos de ajudá-los em sua busca por emprego no setor de videogames, por isso recomendamos estes australianos incríveis: @AdrianGenerator, @PezzleSp, @h4ypal.”

PTW (antigamente conhecida como Pole To Win) – 45 pessoas

PTW (anteriormente conhecido como Pole To Win) – um estúdio de garantia de qualidade, localização e suporte que trabalhou com empresas como Blizzard e Capcom – foi atingido por demissões em 11 de janeiro de 2024.

Uma pessoa com conhecimento da situação disse ao Kotaku que cerca de 45 pessoas perderam seus empregos. As demissões foram principalmente de funcionários de controle de qualidade que moram fora dos Estados Unidos, mas outros departamentos também perderam pessoas.

A desenvolvedora de Dead By Daylight, Behavior Interactive, demitiu cerca de 45 pessoas entre 9 e 11 de janeiro. Pessoas com conhecimento da situação confirmaram ao Kotaku que as demissões afetaram apenas os funcionários do estúdio da Behavior Interactive em Montreal. As demissões começaram em dezembro.

Esta última rodada de cortes incluiu funcionários de diferentes departamentos. Pelo menos uma pessoa postou publicamente sobre as demissões no LinkedIn.

No dia 18 de janeiro, a Behavior Interactive disse o seguinte:

“Recentemente, as mudanças nas condições de mercado exigiram o ajuste do escopo de vários projetos de Comportamento. Nessas situações, nossa preferência é sempre realocar talentos para outros projetos. Infelizmente, esta opção nem sempre está disponível para nós. Essas saídas representaram menos de 3% do nosso quadro de funcionários total”.

CI Games – 10% da equipe (entre 15 e 20 pessoas)

A CI Games demitiu funcionários conforme relatado pela primeira vez por Gameindustry.biz em 18 de janeiro . A desenvolvedora de Lords of the Fallen, Hexworks, e a criadora de Sniper Ghost Warrior, Underdog, também foram afetadas.

O CEO da CI Games, Marek Tymiński confirmou as demissões:

“Para preservar a força e a estabilidade dos negócios, a CI Games tomou a difícil mas necessária decisão de implementar uma ronda direccionada de despedimentos, afectando aproximadamente 10% dos funcionários em toda a empresa.

Gostaríamos de agradecer a cada um deles pelo papel que desempenharam durante seu tempo conosco. Outras otimizações de negócios estão sendo feitas nos pipelines e processos da organização”.

31st Union – menos de 10 pessoas

Em 18 de janeiro de 2024, um pequeno número de funcionários do estúdio 31st Union, de propriedade da 2K, foram demitidos, segundo uma fonte com conhecimento da situação.

Essa empresa – com estúdios na Califórnia e na Espanha – ainda não lançou um jogo de estreia e foi fundada em 2019. É liderada por Michael Condrey , que anteriormente ajudou a criar a série Dead Space na EA e mais tarde foi cofundador do estúdio Activision Sledgehammer Games em 2009.

Um porta-voz da 2K Games confirmou que as demissões ocorreram no estúdio, dizendo que o número total de trabalhadores afetados era “menos de 10” e forneceu esta declaração:

“Como parte de nossos esforços contínuos para melhor apoiar nosso estúdio e jogos, hoje a 31st Union se separou de um número muito pequeno de membros da equipe. Estas situações nunca são fáceis, mas estamos confiantes na trajetória da 31ª União. O estúdio continua a recrutar ativamente para funções importantes e a crescer de outras maneiras no próximo ano”.

Com2uS – demissões de dois dígitos de funcionários

No dia 18 de janeiro, o Korea JoongAng Daily informou que a Com2uS, empresa sul-coreana de jogos móveis e online fundada em 1998, estava demitindo “um número de dois dígitos de funcionários”. Um porta-voz da empresa forneceu a seguinte declaração ao veículo:

“Chegamos a esta difícil conclusão quando decidimos otimizar alguns de nossos projetos considerando as recentes condições de mercado e gestão.”

Jogo mais popular da Com2uS é Summoner’s War, um jogo online para celular lançado em 2014. Em 2017, o jogo arrecadou mais de US$ 1 bilhão em receitas .

Metaverse World (Netmarble F&C) – 70 pessoas

Um novo relato do Yonhap News da Coréia divulgou que cerca de 70 pessoas foram demitidas pela Netmarble em 19 de janeiro. Essas pessoas faziam parte da Metaverse World, uma subsidiária focada no metaverso da grande desenvolvedora sul-coreana de jogos para celular Netmarble.

A Metaverse World foi fundado em 2022. Segundo comunicado fornecido pela Netmarble à Yonhap News , toda a subsidiária foi “liquidada”.

“Continuamos a buscar uma direção comercial sustentável”, disse um porta-voz da Netmarble. “Mas devido às condições de gestão e às mudanças de mercado, tomamos a difícil decisão de liquidar a corporação ‘Metaverse World’, que estava desenvolvendo a plataforma Metaverse”.

Conforme apontado pelo Korea JoongAng Daily , os últimos sete trimestres financeiros da Netmarble não foram lucrativos. Como resultado, a empresa busca racionalizar e cortar custos. Recentemente, fechou vários jogos para celular, incluindo Koongya Draw Party, Knights Chronicle, StoneAge World e MMORPG online Marvel Future Revolution.

Ntreev Soft (NCSoft) – 70 pessoas

Em 18 de janeiro, o Korea JoongAng Daily informou que a NCSoft – uma desenvolvedora e publisher sul-coreana de videogame conhecida por MMOs como Guild Wars e Lineage – demitiu todos os 70 funcionários que compunham sua subsidiária Ntreev Soft.

Alguns jogos para celular também serão encerrados, incluindo Trickster M, Pro-Baseball H2 e Pro-Baseball H3. Este é o mais recente movimento da NCSoft para renovar a empresa e reduzir custos.

Em dezembro, o veículo também informou que a NCSoft cortou uma unidade financeira de IA dentro da empresa.

Riot Games – 530 pessoas

A desenvolvedora de League of Legends e Valorant anunciou em 22 de janeiro que estava cortando 530 empregos ou cerca de 11% de sua força de trabalho total. A notícia foi relatada pela primeira vez pela Bloomberg no início do dia.

“Hoje, estou compartilhando uma decisão que esperávamos nunca ter que tomar na Riot”, disse o CEO Dylan Jadeja em uma postagem no site oficial da empresa .

“Estamos mudando algumas das apostas que fizemos e mudando a forma como trabalhamos em toda a empresa para criar foco e nos mover em direção a um futuro mais sustentável. Esta decisão significa que estamos a eliminar cerca de 530 funções a nível global, o que representa cerca de 11% da nossa força de trabalho, com o maior impacto nas equipas fora do núcleo de desenvolvimento. Infelizmente, isso também significa que nos despediremos de muitos colegas e amigos talentosos em todas as áreas da Riot”.

Riot explicou que estava encerrando seu programa Riot Forge após o lançamento de Bandle Tale: A League of Legends Story. Riot Forge foi um programa onde a publisher trabalhou com equipes de desenvolvimento externas para criar jogos spin-off ambientados no universo maior de LoL . Também reduzirá o número de pessoas trabalhando em seu jogo de cartas, Legends of Runeterra.

“Apesar das conquistas críticas e do papel desempenhado na construção do mundo de Runeterra, [ Legends of Runeterra] enfrentou desafios financeiros desde o lançamento, custando significativamente mais para desenvolver e apoiar do que gera”, explicou a Riot Games.

A empresa também divulgou o memorando interno enviado aos funcionários no dia 22 de janeiro anunciando as demissões. No memorando, o CEO Jadeja disse que era “responsável” pelas demissões e citou que a Riot tinha “muitas coisas em andamento” como o principal motivo dos cortes.

“Alguns dos investimentos significativos que fizemos não estão rendendo como esperávamos”, disse Jadeja. “Nossos custos cresceram a ponto de serem insustentáveis ​​e não nos deixamos espaço para experimentação ou fracasso – o que é vital para uma empresa criativa como a nossa. Tudo isso coloca em risco o núcleo do nosso negócio.

Num memorando interno, a Riot expôs o que fornecerá às pessoas que perderem o emprego, o que inclui uma indenização mínima de seis meses, um bônus em dinheiro igual ao Bônus de Desempenho Anual de 2023, um laptop, serviços de colocação profissional e acesso a seu e-mail de trabalho por um tempo limitado após a rescisão.

One Player Mission – 15 pessoas

Em 23 de janeiro, a agência de recrutamento de videogames One Player Mission (OPM) anunciou que fecharia após 26 anos. A empresa empregava 15 pessoas.

Numa postagem no site oficial da OPM , o diretor administrativo Kim Parker-Adcock disse que foi uma “decisão incrivelmente desafiadora” encerrar a OPM.

“À medida que avançamos para 2024, apesar dos nossos melhores esforços, não consigo ver como o OPM pode permanecer rentável e superar as dificuldades que surgiram na indústria de jogos”, disse Parker-Adcock. “Entendo o impacto que esta decisão tem sobre nossos funcionários, clientes, candidatos e parceiros, e só posso pedir desculpas por qualquer interrupção que isso possa causar”.

People Can Fly – mais de 30 pessoas

Em 24 de janeiro, mais de 30 pessoas foram demitidas da People Can Fly, empresa que tem sede na Polônia . Kotaku soube de uma fonte com conhecimento da situação, que também forneceu capturas de tela confirmando a notícia da demissão, que os cortes afetaram apenas a equipe que trabalha em um jogo ainda não anunciado, codinome Project Gemini, publicado pela Square Enix.

People Can Fly confirmou as demissões. O diretor de desenvolvimento da People Can Fly, Adam Alker, em um e-mail fornecido ao Kotaku e enviado à equipe que trabalha no Projeto Gemini, explicou que devido a limitações orçamentárias e redução do escopo, a empresa estava demitindo “mais de 30 pessoas”. Cerca de 20 pessoas também foram cortadas do projeto, mas continuarão trabalhando no PCF em outros projetos.

“Entendemos que esta decisão impacta cada um de vocês e queremos expressar nossa gratidão pelo seu trabalho árduo, dedicação e contribuições até agora”, disse Alker no e-mail interno. “Para aqueles indivíduos que estão saindo do estúdio devido a essas mudanças, estendemos nosso sincero agradecimento pelas habilidades e conhecimentos que vocês trouxeram para a equipe. Manteremos os dedos cruzados para seus próximos passos no desenvolvimento de jogos e ofereceremos todo o nosso apoio”.

People Can Fly trabalhou anteriormente com a Square Enix em 2021 Outriders . No ano de 2023, o Projeto Gemini foi confirmado para estar em desenvolvimento e com lançamento previsto para 2026.

Não se sabe se essa data de lançamento permanecerá após esses cortes. Uma fonte disse ao Kotaku que a campanha do próximo jogo seria mais curta e o elenco de inimigos menor como resultado do orçamento reduzido.

Devido a detalhes do contrato, os funcionários despedidos na Polónia tiveram um período de transição de três meses e continuarão a trabalhar durante esse período. Para aqueles fora da Polónia que foram afectados pelos cortes de hoje, estarão desempregados até ao final da semana.

Black Forest Games – Cerca de 50 pessoas

Kotaku informou que a Black Forest Games, desenvolvedora do jogo Destroy All Humans! 1 e 2 remakes, cortou cerca de 50% de sua força de trabalho total. O estúdio tinha 110 funcionários em 2023 .

As demissões foram anunciadas em 24 de janeiro e a administração informou aos funcionários que mais informações seriam fornecidas na próxima semana.

Uma pessoa com conhecimento da situação disse que os diretores criativos e a maioria “se não todos” dos gerentes manterão seus empregos. Pelo menos um funcionário postou publicamente sobre as demissões nas redes sociais.

Em agosto de 2023 , a THQ Nordic (de propriedade da Embracer) anunciou que a BFG estava trabalhando em um jogo TMNT baseado na popular série de quadrinhos spin-off mais sombria The Last Ronin . De acordo com a Paramount, esse jogo ainda levará alguns anos.

Microsoft – 1900 pessoas

No dia 25 de janeiro, IGN e The Verge relataram que a Microsoft estava demitindo 1900 pessoas em seus vários negócios de jogos, incluindo Xbox, Activision Blizzard e ZeniMax. Aproximadamente 8,6% da “força de trabalho de jogos” da Microsoft perderá seus empregos, conforme explicado em um e-mail interno do chefe do Xbox, Phil Spencer.

O presidente da Blizzard, Mike Ybarra, e o diretor de design, Allen Adham, também deixaram a empresa. O jogo de sobrevivência em desenvolvimento do estúdio, que foi apresentado pela primeira vez em 2022 , também foi cancelado.

As demissões ocorrem cerca de três meses depois que a Microsoft fechou sua enorme e controversa aquisição da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões.

Em 24 de janeiro, a Microsoft se tornou a terceira empresa na história a valer mais de US$ 3 trilhões, passando a Apple.

Reikon Games – Cerca de 60 pessoas

Kotaku soube que ocorreram demissões na Reikon Games, um estúdio independente localizado na Polônia. O desenvolvedor lançou Ruiner anteriormente em 2017 e vem anunciando seu próximo jogo ao longo do último ano. Vários funcionários postaram publicamente sobre as demissões nas redes sociais e no LinkedIn.

Cerca de 60 a 70 pessoas, ou cerca de 56% do total da empresa, foram demitidas em 23 de janeiro. A maioria dos afetados afirmou que a decisão foi “repentina” e “chocante”.

Little Red Dog Games – 27 pessoas

Em 25 de janeiro, Kotaku soube que a Little Red Dog Games, estúdio indie de jogos de estratégia com sede na cidade de Nova York, encerrou suas operações e fechou suas portas, deixando quase 30 pessoas, incluindo os fundadores do estúdio, desempregadas.

Segundo uma postagem no LinkedIn do COO e produtor executivo da LRD, Blazej Zywiczynski, o estúdio fechou em 22 de janeiro. Zywiczynski diz que a “equipe inteira” de 27 pessoas está agora em busca de novos empregos.

Na postagem no LinkedIn anunciando o fechamento do estúdio, o COO listou cada pessoa afetada pelo nome e forneceu links para sua página no LinkedIn para ajudá-los a encontrar trabalho o mais rápido possível.

Eidos-Montréal – 97 pessoas

Em uma declaração oficial publicada publicamente em 29 de janeiro , a Eidos-Montréal, de propriedade da Embracer, anunciou que estava demitindo 97 pessoas em suas “equipes de desenvolvimento, administração e serviços de suporte”.

“O contexto económico global, os desafios da nossa indústria e a reestruturação abrangente anunciada pela Embracer finalmente impactaram o nosso estúdio”, explicou o estúdio no seu comunicado.

“Estamos trabalhando para apoiar todo o pessoal afetado durante esta transição. Estas pessoas muito talentosas e experientes estão a entrar no mercado de trabalho e queremos que encontrem os seus próximos projectos e estamos a ajudá-los a fazê-lo. À medida que navegamos nestes tempos difíceis, o bem-estar da nossa equipa é a nossa prioridade e o compromisso contínuo em criar jogos que os jogadores possam desfrutar.”

A Embracer, que a certa altura estava comprando estúdios e empresas a torto e a direito , tem feito cortes e anunciado fechamentos de estúdios desde que um importante e importante acordo de US$ 2 bilhões não aconteceu no último minuto em maio de 2023 .

Chief Rebel – Cerca de 21 pessoas

Kotaku soube em 29 de janeiro que cerca de 21 pessoas foram demitidas no estúdio independente Chief Rebel, com sede na Suécia. O estúdio foi formado em 2018.

Alguém com conhecimento da situação confirmou a notícia ao Kotaku , explicando que as pessoas foram informadas das demissões no dia 16 de janeiro. Poucos dias depois, a empresa informou os que estavam sendo demitidos.

Sega da América – 61 pessoas

Em 31 de janeiro, Gamesindustry.biz informou sobre demissões na Sega of America através de uma postagem de “ What Layoff” no Twitter . 61 pessoas perderão seus empregos em março, de acordo com uma notificação da lei WARN apresentada na Califórnia em 8 de janeiro.

O Allied Employees Guild Improving Sega (AEGIS) confirmou as demissões nas redes sociais e disse que o sindicato estava negociando com a empresa sobre as demissões desde novembro.

“Através dos nossos esforços sindicais, conseguimos mais do que duplicar o número de empregos salvos e oferecer indemnizações aos nossos trabalhadores temporários”, explicou o sindicato.

“Isso, no entanto, não elimina o facto de muitos dos nossos colegas de trabalho estarem a ser despedidos numa decisão que acreditamos que terá um impacto negativo nas condições de trabalho daqueles que permanecem na empresa e na qualidade do nosso futuro. jogos”.

Nimble Giant Entertainment – Aproximadamente 30 pessoas

Kotaku apurou que a Nimble Giant Entertainment, com sede na Argentina, demitiu cerca de 30 pessoas em 30 de janeiro. O estúdio foi fundado em 2002 e lançou recentemente o jogo de estratégia 4X Star Trek: Infinite em 2023 . Alguns funcionários afetados postaram publicamente on-line sobre as demissões.

A Nimble Giant foi comprada pela Embracer em 2020 . Kotaku entrou em contato com o estúdio para obter mais informações.

Pessoas com conhecimento da situação disseram ao Kotaku que esta foi a última rodada de demissões no estúdio. Duas rodadas anteriores de cortes aconteceram em 2023.

Artificer – 28 pessoas

O site Kotaku descobriu que cerca de 25 pessoas, ou quase metade da equipe do estúdio de jogos Artificer, com sede na Polônia, foram demitidas em 31 de janeiro.

O estúdio foi fundado em 2019 e adquirido pela Devolver Digital em 2021 . Em maio de 2023, lançou o jogo de táticas baseado em turnos Showgunners .

Fontes familiarizadas com a situação disseram ao Kotaku que cerca de 25 pessoas foram demitidas hoje. Outras 10 a 12 pessoas permanecerão por alguns meses para aprimorar o próximo jogo não anunciado do estúdio. Depois disso, eles também serão cortados. Finalmente, o restante da equipe permanecerá para trabalhar no próximo jogo do estúdio.

Atualização: 01/02/2024 – 11h35 EST: Devolver Digital enviou um comunicado ao Kotaku confirmando as demissões e quantas pessoas foram afetadas:

Ontem, a Devolver e o estúdio Artificer tomaram a difícil decisão de reduzir a força de trabalho da Artificer em 28 funcionários, 18 com efeito imediato e 10 após o lançamento do projeto atual.

Ao longo do ano passado, ambas as empresas trabalharam juntas para superar as dificuldades do estúdio e garantir que a Artificer permanecesse aberta e que o seu trabalho árduo fosse concretizado com o lançamento do seu próximo jogo.

As demissões não são fáceis, e a equipe restante da Artificer e da Devolver Digital está empenhada em apoiar esses profissionais talentosos e criativos a encontrar novas funções em todo o setor.

Airship Syndicate – 12 pessoas

Em 31 de janeiro, conforme relatado pela primeira vez por Nicole Carpenter da Polygon , a desenvolvedora Airship Syndicate demitiu 12 pessoas. A empresa confirmou as demissões em comunicado enviado ao Kotaku logo após a notícia.

Airship Syndicate foi fundado em 2014 e desde então lançou jogos como Ruined King e Wayfinder .

“Esta decisão foi tomada para garantir que o Airship Syndicate possa continuar a operar e oferecer ótimas experiências”, disse um porta-voz ao Kotaku . “Além de reduzir o pessoal, Ryan Stefanelli, presidente, e Joe Madureira, CEO, reduzirão seus salários enquanto trabalhamos para garantir nossos planos futuros”.

Airship disse ao Kotaku que embora esta seja uma situação “desafiadora”, continuará a trabalhar no Wayfinder e “falará mais sobre o nosso futuro em breve”.

Threaks – 25 pessoas

Em 2 de fevereiro, representantes da empresa confirmaram que o Threaks – um estúdio independente alemão de 15 anos – estava fechando e toda a equipe foi demitida. A Game Developer havia relatado anteriormente que o estúdio planejava fechar em janeiro.

O CTO de ameaças, Kevin Hagen, confirmou a notícia no LinkedIn , dizendo que embora a equipe tente fazer de tudo para “virar a maré com o tempo restante” que tem, eles querem apoiar a equipe na busca de novas oportunidades. Segundo Hagen, 25 pessoas foram afetadas pelo fechamento.

Crop Circle Games – Cerca de 50

Conforme relatado pela primeira vez pelo GameDeveloper em 5 de fevereiro , uma rodada de demissões aconteceu na Crop Circle Games. Com base em publicações públicas no LinkedIn, esses cortes foram feitos em vários departamentos, incluindo redação, design e engenharia.

Kotaku conversou com uma pessoa familiarizada com a situação, que explicou que “pouco menos de 50” pessoas foram afetadas. Mas os funcionários não foram tecnicamente demitidos. Em vez disso, eles teriam sido dispensados ​​porque a empresa não tinha condições de pagar a indenização. A Crop Circle Games foi fundada em 2022 pelo ex-fundador do Undead Labs ( State of Decay ), Jeff Strain.

Threshold Games – 11 pessoas

Conforme confirmado por meio de uma postagem no LinkedIn em 6 de fevereiro , a desenvolvedora independente Threshold Games fechará oficialmente em 9 de fevereiro. O estúdio planejava anunciar oficialmente sua existência em um mês. 11 pessoas teriam sido afetadas pelo fechamento.

“É com pesar que devo anunciar que parece que nosso tempo na Threshold Games chegou ao fim”, disse o produtor principal Astra Ebonwing. “Nosso estúdio fechará em 9 de fevereiro, um mês antes do anúncio planejado à imprensa. Nossa equipe está extremamente triste com esta reviravolta tão repentina e inesperada.”

Conforme relatado pelo GameDeveloper , a Threshold foi fundada em 2019 por June Saphry.

91Act – Cerca de 60 pessoas

Segundo o GameLook em 7 de fevereiro, o desenvolvedor chinês de jogos para celular 91Act demitiu todos no estúdio, exceto o fundador e CEO Jiang Lei. O estúdio lançou recentemente uma grande atualização para seu título de 2023, BlazBlue Entropy Effect.

Visual Concepts Austin – Cerca de 9 pessoas

Em 7 de fevereiro, a Eurogamer viu postagens no LinkedIn aparentementeocorreram demissões na Visual Concepts Austin. O estúdio é mais conhecido por seu trabalho em WWE 2K23, NBA 2K24 e Lego 2K Drive .

Uma pessoa com conhecimento da situação disse ao Kotaku que cerca de 9 pessoas foram demitidas no dia 6 de fevereiro.

Hidden Path Entertainment – 44 pessoas

Em 7 de fevereiro, o CEO da Hidden Path, Jeff Pobst, confirmou no LinkedIn que 44 funcionários foram demitidos depois que o estúdio não conseguiu garantir financiamento suficiente para um projeto de RPG não anunciado.

“Diante de um ambiente desafiador, agora não temos outra escolha senão interromper o desenvolvimento desse projeto e reduzir o tamanho da empresa até que tenhamos a oportunidade de retornar a ele”, disse Pobst.

“Aqueles que foram impactados desempenharam papéis importantes no desenvolvimento de uma série de projetos incríveis. Sua criatividade, paixão e comprometimento deixaram uma marca indelével na Hidden Path. Estamos determinados a fazer o que pudermos para apoiar estes profissionais talentosos, para que possam retomar as suas carreiras noutros locais, ao mesmo tempo que esperamos poder trabalhar com eles novamente em breve”.

Daybreak Games – Desconhecido

As demissões atingiram a Daybreak Games, empresa por trás de jogos multijogador como Everquest , H1Z1 e Dungeons & Dragons Online , em 9 de fevereiro.

Dimensional Ink, seu estúdio que apoia o MMO de longa data DC Universe Online , perdeu vários funcionários seniores, de acordo com um funcionário atual. “Há tantas pessoas memoráveis ​​com quem tive a oportunidade de trabalhar e espero trabalhar novamente”, escreveu um dos afetados no LinkedIn . “Boa sorte para meu antigo time”.

Controle de videogame. Foto: Freepik

Controle de videogame. Foto: Freepik

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments