The Verge estima qual foi o tamanho das demissões em 2023 - Drops de Jogos

The Verge estima qual foi o tamanho das demissões em 2023

Layoffs do ano passado

The Verge estima qual foi o tamanho das demissões em 2023. Foto: Reprodução

The Verge estima qual foi o tamanho das demissões em 2023. Foto: Reprodução

Da reportagem da Ash Parrish do The Verge: Os grandes jogos de 2023 foram ofuscados por uma “nuvem obscura” das demissões. Mais de 9.000 pessoas estão sem emprego em um dos piores anos para o emprego em videogames. No mesmo ano do lançamento de The Legend of Zelda Tears of Kingdom.

Números não oficiais do VideogameLayoffs.com estimam que 9000 trabalhadores foram afetados. No centro disso estão empresas que valorizavam o crescimento a todo custo, cortando as pessoas até pela IA. 

A Hasbro demitiu mil funcionários, incluindo a maior parte da equipe que trabalhou em Baldur’s Gate 3 com a Larian Studios. A EA demitiu 6% de sua força de trabalho ou cerca de 780 pessoas. BioWare , Microsoft , Bungie , Naughty Dog , Ubisoft , Amazon , CD Projekt Red , Sega , Unity e Activision Blizzard sofreram cortes antes mesmo das demissões de 2024.

Na contramão disso, em 2013, os executivos da Nintendo fizeram uma redução salarial após as vendas fracas do Wii U para evitar demissões de desenvolvedores.

“Se reduzirmos o número de funcionários para obter melhores resultados financeiros no curto prazo, o moral dos funcionários diminuirá”, afirmou o então presidente da Nintendo, Satoru Iwata, em uma sessão de perguntas e respostas sobre relações com investidores.

“Duvido sinceramente que os funcionários que temem ser demitidos sejam capazes de desenvolver títulos de software que possam impressionar pessoas em todo o mundo”. Esta também não foi a única vez. Dois anos antes, em 2011, Iwata e o conselho da Nintendo fizeram cortes salariais depois que as vendas lentas do 3DS levaram a Nintendo a reduzir o preço do portátil.

Leia a reportagem da The Verge na íntegra aqui.

The Verge estima qual foi o tamanho das demissões em 2023. Foto: Reprodução

The Verge estima qual foi o tamanho das demissões em 2023. Foto: Reprodução

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments