Psyonix estaria planejando lançar uma versão completa de Rocket League para celulares Android e iPhone (iOS) no futuro.
Isso aparece em documentos confidenciais da Epic Games — revelados devido ao processo judicial contra a Apple. Essa edição do jogo de futebol com carros teria todos os recursos das versões de PC e consoles, além de crossplay entre plataformas e os mesmos eventos promocionais. Esses documentos, datados de junho de 2020, mostram que a Epic Games já queria lançar uma versão beta de Rocket League mobile no segundo trimestre de 2021. A ideia era levar os mesmos conteúdos e atualizações do game a todas as plataformas da atual geração de videogames ao mesmo tempo, incluindo os celulares.
Além disso, a Epic Games pretendia investir no potencial de Rocket League para integrar outras marcas dentro do jogo em ações promocionais, assim como acontece em Fortnite. No Battle Royale, esses eventos limitados garantem muita receita a partir de microtransações à empresa, segundo os documentos compartilhados pelo The Verge. Para continuar com o projeto de Rocket League mobile, porém, a Epic precisaria resolver o processo contra a Apple antes. Hoje, de acordo com as regras da App Store, a maçã tem direito a 30% do faturamento com compras dentro de jogos disponíveis na loja de aplicativos, e a Epic não concorda com essa divisão.
Rocket League hoje tem versões gratuitas para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch e PC (Epic Games Store).
Vimos no Tecnoblog.
LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros
Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer
Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas