DOOM: The Dark Ages é uma prequel? - Drops de Jogos

DOOM: The Dark Ages é uma prequel?

Lore

DOOM: The Dark Ages é prequel? Veja como o game se encaixa na timeline da saga Foto: Reprodução/Bethesda

DOOM: The Dark Ages é prequel? Veja como o game se encaixa na timeline da saga Foto: Reprodução/Bethesda

Doom: The Dark Ages chama atenção por ser um título medieval sombrio, bem distante da ambientação futurista e infernal que consagrou a franquia. A grande questão que paira no ar é: ele é um prelúdio, ou seja, ambientado antes dos jogos já lançados? E como se encaixa?

Em jogos anteriores – Doom (2016) e Doom: Eternal (2020) – já haviam pistas sobre o passado do Slayer, como revelações sobre sua transformação em uma força implacável contra o inferno, o papel dos Sentinelas Noturnos, e a civilização de Argent D’Nur.

The Dark Ages é ambientado em um período muito anterior às invasões demoníacas em Marte e na Terra, os jogadores são convidados a conhecer melhor as origens do nosso icônico protagonista, algo até hoje inédito na franquia. Nesta nova aventura, a trama se desenrola em uma era medieval, marcada por espadas, escudos e combates brutais contra demônios em um mundo que mistura fantasia sombria com tecnologia ancestral.

DOOM: The Dark Ages é prequel? Veja como o game se encaixa na timeline da sagaFoto: Reprodução/Bethesda

DOOM: The Dark Ages é prequel? Veja como o game se encaixa na timeline da saga
Foto: Reprodução/Bethesda

A história é focada nos Sentinelas Noturnos de Argent D’Nur e seus aliados, os Maykrs, que travam uma guerra feroz com as forças do Inferno, que buscam o Coração de Argent, um artefato que pode conferir poderes inimagináveis. Eis que entra em cena o Slayer, um guerreiro fortalecido pelos Maykrs, que surge como a última esperança de um reino à beira da destruição.

Novo game entra na linha do tempo assim:

  • Doom: The Dark Ages: Ambientado em um passado distante, este jogo explora as origens do Doom Slayer como um guerreiro lendário em Argent D’Nur, muito antes de seus encontros nos jogos mais recentes. Veremos seu despertar como a “arma suprema de deuses e reis” e sua ascensão como o terror do Inferno.
  • Doom (2016): Após um longo período de aprisionamento, o Slayer é despertado em uma instalação da megacoporação UAC (Union Aerospace Corporation) em Marte, que foi invadida por demônios. Sem memórias de seu passado, ele inicia sua brutal campanha para deter a invasão.
  • Doom Eternal (2020): Sequência direta de Doom, o jogo leva o Slayer de volta à Terra, que também foi assolada pelas forças infernais. A trama aprofunda a história do Slayer, revelando algumas pistas de seu passado e sua conexão com os Maykrs.

Doom: The Dark Ages não é apenas preencher as lacunas na história do Slayer, mas também expandir o universo e a mitologia da série, apresentando o mundo de Argent D’Nur em seu auge e a guerra épica contra o Inferno sob uma nova perspectiva “tecno-medieval”.

Jogadores explorarão reinos inéditos, enfrentarão novos e antigos demônios com um arsenal que mistura armas clássicas com novidades inspiradas na era medieval, como o versátil escudo de serra.

O game também vai abordar a criação da lenda do Doom Slayer, em como ele se tornou a maior ameaça para as legiões do Inferno, pavimentando o caminho para os eventos que conhecemos em Doom e Doom Eternal e, possivelmente, preparando terreno para o futuro da franquia.

Prepare-se para mergulhar em um passado sombrio e brutal que definirá o legado do imparável caçador infernal.

Com informações do Terra Game On.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments