No mercado desde o dia 31 de outubro, Dragon Age: The Veilguard passou por mudanças de rumo e reboots durante seu processo de desenvolvimento. De acordo com a BioWare, a versão do jogo que acabou chegando às lojas foi criada em três anos e meio e surge como resultado de uma “correção de rumo” que o estúdio decidiu seguir.
Numa entrevista à Bloomberg, o chefe do estúdio, Gary McKay, explicou alguns dos desafios que o RPG enfrentou na última década. Segundo ele, a empresa perdeu muitos de seus veteranos após os ciclos para criar Mass Effect Andromeda e Anthem se mostrarem bastante pesados. Ambos resultaram em fracassos comerciais.
Também explicou que a ideia original de Dragon Age: The Veilguard começou como um jogo singleplayer, que foi se transformado em uma experiência como serviço.
Após algum tempo investindo nessa versão do jogo, a BioWare decidiu que não queria fazer um “Anthem com dragões”. Nesse contexto, o sucesso que a Electronic Arts obteve com Star Wars Jedi: Fallen Order permitiu um novo reboot, focado novamente no singleplayer.
Apesar de todos os problemas que o desenvolvimento de Dragon Age: The Veilguard enfrentou, McKay afirma que a versão que chegou às lojas foi relativamente tranquila de criar. Embora o título tenha passado por alguns atrasos, ele afirmou que a maneira como a Electronic Arts se organiza atualmente, dividida entre a EA Games e a EA Sports, permitiu que a BioWare tivesse mais foco e suporte interno da própria gigante.
Com informações do Adrenaline.
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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.