Numa apresentação histórica ocorrida no Microsoft Theater, atrás do Los Angeles Convention Center da E3 2018, a Microsoft priorizou jogos e não focou tanto no Xbox One X, aprendendo a lição que a Sony imprimiu com o PlayStation ao longo de anos. Anunciou uma porrada de games indies e a compra de estúdios como Ninja Theory (Senua's Sacrifice) e Playground Games. Quando nada parecia mais surpreender, a fala de Phil Spencer, chefão da divisão Xbox, foi interrompida pela CD Projekt Red falando sobre Cyberpunk 2077.
O Drops de Jogos e seu time de jornalistas, dentro e fora da E3, consideraram essa a melhor conferência pré-E3. E explicamos os motivos abaixo.
Paulo Zambarda de Araújo
"Maior volume de jogos, maior variedade de serviços, acessibilidade e interação crossplataforma".
Michelle Bertral
"A conferência da Microsoft foi muito boa, mas o melhor de tudo foi o evento a portas fechadas que a CD Projekt Red fez sobre Cyberpunk para a imprensa. Aquela apresentação, somando com as boas novidades da Xbox, tornou essa a melhor apresentação da feira".
Kao Tokio
"Vimos alguns grandes lançamentos para o Switch da Nintendo e para o PS4, mas a Microsoft parece ter aprendido a lição: Deixando as questões técnicas em segundo plano, a empresa encheu os fãs do Xbox com muitos (e bons) jogos! O final não poderia ter sido mais surpreendente, com o excelente anúncio de Cyberpunk 2077, pela CD Project RED. Experiente e com ótimos games no portfolio, a desenvolvedora tem tudo para fazer bonito com o próximo jogo.Inspirado no clássico RPG de mesa da Fasa (e em outras iniciativas bem sucedidas com a mesma temática nos jogos digitais), o game deve usar e abusar dos elementos distópicos desse universo, criando grandes oportunidades de diversão para os jogadores mais diversos, dos fãs de FPS àqueles apaixonados por tramas de espionagem com hacherismo e ciberativismo".
Pedro Zambarda
Este que vos escreve não tem um Xbox One, nunca foi fanboy da Microsoft e ano passado elencou a Ubisoft como a melhor da feira. No entanto, a empresa fundada por Bill Gates contagiou todos. Só senti falta ali de Spider-Man e Death Stranding, coisa que teve na Sony e, por pouco, pra mim não foi a melhor da maior feira de games neste ano.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.