Editora espanhola vai lançar RPG de mesa baseado na série Hora de Aventura - Drops de Jogos

Editora espanhola vai lançar RPG de mesa baseado na série Hora de Aventura

Grupo editorial espanhol Nosolorol negociou licença da marca com Turner Broadcasting System, que detém a propriedade da série animada.

  • por em 21 de novembro de 2015

Hora de Aventura, uma das animações recentes de maior sucesso entre jovens e adolescentes, vai virar RPG de mesa pelas mãos da editora espanhola Nosolorol. A empresa, especializada em jogos de RPG e livros de fantasia, fechou acordo com o grupo Turner Broadcasting System, responsável pela série animada apresentada no Brasil pelo canal Cartoon Network.

Finn, o garoto aventureiro, e Jake, o cachorro anamórfico que o acompanha nas batalhas contra o Rei Gelado no estranho país de Ooo, serão o tema central do jogo, baseado no espírito surreal da animação. "Este é um universo rico e complexo, permitindo que você crie histórias profundas e densas. Os personagens da Terra de Ooo são geralmente coloridos e têm uma aparência cândida, mas as aparências enganam; todos têm várias nuances, e até mesmo o personagem mais gentil tem um lado mau, enquanto personagens do mal têm um bom motivo para se comportar como o fazem", explicou a nota de divulgação da empresa.

Uma versão não oficial do jogo já existe desde 2014, criada pelo fã da série Alexandre Ilitchev. O projeto, baseado nas regras de Dungeons & Dragons – 4ª Edição, foi produzido sem fins lucrativos segundo seu criador e permanece disponível para download na rede. Agora, com a negociação entre as empresas, o projeto ganha conteúdo e regras próprias para as aventuras do universo pós-apocalíptico da divertida animação, recheada de humor negro, piadas escatológicas e poética lisérgica.

Não há previsão de lançamento do jogo em português, mas não devem faltar interessados no projeto, considerando a proximidade entre os idiomas latinos. Que horas são? Hora de jogar RPG!

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments