Em 3 anos, Gamer Trials ajudou mais de 100 games brasileiros, com 10 mil feedbacks de usuários - Drops de Jogos

Em 3 anos, Gamer Trials ajudou mais de 100 games brasileiros, com 10 mil feedbacks de usuários

  • por em 15 de fevereiro de 2019

A empresa carioca Gamer Trials foi criada há três anos, focada em auxiliar o desenvolvedor brasileiro em uma das etapas mais difíceis da finalização de um projeto: conseguir feedbacks consistentes de playtesters.

Hoje, a produtora que conta com nove funcionários, já auxiliou mais de 100 games brasileiros, a partir dos cerca de 10 mil feedbacks enviados por jogadores que recebem retorno financeiro por suas participações.

"Ainda é muito custoso fazer os testes [para os games criados no Brasil]”, informou Ian Rochlin, sócio-fundador da Gamer Trials, que vê com bons olhos a recente democratização no processo de produção dos jogos no país.

Entre os estúdios que se utilizaram dos serviços prestados pela iniciativa carioca, estão desenvolvedoras como a Flux Game Studio, responsável pelo jogo de luta Guts, Onanim, criadora de Trajes Fatais, e Mad Mimic, que acaba de lançar o jogo Mônica e a Guarda dos Coelhos, em parceria com a MSP. 

Nesse período, a Gamer Trials teve seu trabalho reconhecido, angariando cerca de R$ 150 mil em aportes da empresa de telefonia Oi. Ambicioso, Ian tem grandes planos para o desenvolvimento nacional de jogos digitais: “Nosso objetivo é ajudar a criar uma fábrica de jogos no Brasil”.

Fonte: Estadão

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments