Embracer, de Deus Ex, diz que 1.387 layoffs e 29 jogos perdidos não são suficientes para 2024 - Drops de Jogos

Embracer, de Deus Ex, diz que 1.387 layoffs e 29 jogos perdidos não são suficientes para 2024

Mais demissões devem vir ai

Jogos da Embracer. Foto: Divulgação

Jogos da Embracer. Foto: Divulgação

Da GamesBeat: Grupo Embracer divulgou hoje seu relatório financeiro provisório do terceiro trimestre. De acordo com o documento, programa de “reestruturação” não acabou. Apesar de ter cortado 8% da sua força de trabalho, ou 1.387 empregos, a Embracer disse que ainda não vai cumprir as suas metas de redução da dívida.

Nova demissão em massa pode estar no horizonte. O CEO Lars Wingefors disse no relatório financeiro: “Como parte do programa de reestruturação, a Embracer ainda tem alguns processos de desinvestimento estruturados maiores em andamento que poderiam fortalecer nosso balanço patrimonial e reduzir ainda mais os investimentos. Os processos estão em estágios maduros. Certas empresas poderão iniciar a reestruturação antes de qualquer desinvestimento ser anunciado. Nosso princípio predominante é sempre maximizar o valor para o acionista em qualquer situação. É pouco provável que alcancemos a meta do programa de reestruturação de menos de 8 mil milhões de coroas suecas em dívida líquida até 31 de março.”

A reestruturação da Embracer ocorre logo após um acordo supostamente fracassado de US$ 2 bilhões com o Savvy Gaming Group. Anunciou pela primeira vez o plano de reestruturação em junho de 2023.

Wingefors disse: “Em todo o grupo, estamos agora a iniciar múltiplas ações para fortalecer a nossa geração de fluxo de caixa e alavancar o nosso portfólio de IPs para nos tornarmos uma empresa mais forte e estabelecermos um futuro estável para construir jogos ainda melhores para o benefício dos jogadores e fãs de todo o mundo”.

Além das demissões, o relatório financeiro também revela quantos projetos de jogos a Embracer descartou como parte das medidas de corte de custos. Ele lista 153 “projetos de desenvolvimento de jogos não anunciados” no final do primeiro trimestre e 124 no final deste trimestre.

Isso significa que 29 jogos não anunciados não estão mais em desenvolvimento no final deste trimestre. Um desses projetos é um novo jogo Deus Ex da Eidos, de acordo com uma reportagem de Jason Schreier na Bloomberg.

Não é que os estúdios da Embracer não estejam lançando jogos. Somente no ano fiscal de 2023-24, as publicadoras de propriedade da Embracer lançaram Remnant II, Dead Island 2, Payday 3 e Goat Simulator 3.

Eles também têm vários outros jogos, incluindo South Park: Snow Day e Alone in the Dark, com lançamento planejado antes do final deste ano fiscal.

Vamos ver quais jogos, estúdios e projetos permanecerão quando a Embracer finalmente estiver em melhor situação financeira. O mercado como um todo já soma mais de 16000 demissões entre 2023 e 2024.

Jogos da Embracer. Foto: Divulgação

Jogos da Embracer. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments