Do Los Angeles Times: Estima-se que 62 mil empregos no setor de entretenimento na Califórnia, abrangendo cinema, TV, música e jogos, serão interrompidos pela ascensão da inteligência artificial nos próximos três anos, de acordo com um novo estudo.
Publicado nesta segunda (29), o relatório estima ainda que 203.800 empregos no setor de entretenimento nos Estados Unidos serão afetados pela IA durante o mesmo período. Um trabalho é considerado interrompido quando uma quantidade significativa de tarefas dentro dessa função é consolidada, substituída ou eliminada como resultado da IA, explica o estudo.
Empresa de consultoria CVL Economics entrevistou 300 líderes da indústria do entretenimento – incluindo executivos C-Suite, executivos seniores e gerentes e produtores de nível médio – para o estudo, que analisa o impacto e as implicações do uso generativo de IA nos negócios.
Esse relatório foi encomendado pela Animation Guild, pela Concept Art Assn., pela Human Artistry Campaign e pela National Cartoonists Society Foundation.
Vários membros do Animation Guild expressaram preocupações sobre a ameaça da IA, o sindicato pretende usar os resultados deste estudo para informar sua estratégia e objetivos de negociação, disse Brandon Jarratt, que atua no conselho executivo e na força-tarefa de IA do Animation Guild.
Especificamente para o setor de games, a demissão em massa na indústria não mostra sinais de que vai parar, com as perdas de empregos só em janeiro de 2024 que já ultrapassam mais de metade do total de 2023.
2/6 I’ll break down the study in the coming days as its jam packed with information.
But right off the bat, this industry report predicts 203,800 jobs will be impacted in the US due to generative AI, JUST in the entertainment industries alone. By 2026. An urgent call to us all. pic.twitter.com/Beddzgiaks
— Karla Ortiz (@kortizart) January 31, 2024
LEIA MAIS
2 – Bem Feito é a Lavender Town creepypasta indie brasileira. Por Pedro Zambarda
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Spider-Man 2 simplifica uma boa história no complexo universo da Marvel. Por Pedro Zambarda
O Drops de Jogos em números – por qual razão eles são importantes
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.