Epic Games oferece 100% de receita aos devs em troca de exclusividade - Drops de Jogos

Epic Games oferece 100% de receita aos devs em troca de exclusividade

Epic First Run

Epic First Run

Epic First Run. Foto: Divulgação

Epic Games divulgou um novo programa de exclusividade opcional que permite que desenvolvedores terceirizados fiquem com 100% dos lucros dos títulos recém-lançados por um tempo limitado. A nova iniciativa, chamada de Epic First Run, permitirá que os desenvolvedores participantes fiquem com todos os lucros dos novos lançamentos.

Valerá para os jogos lançados a partir de 16 de outubro de 2023 por seis meses completos. Após esse período, a divisão da receita retornará à divisão normal, onde 88% da receita vai para o desenvolvedor e 12% para a Epic.

Em troca, as empresas que aderirem ao programa serão proibidas de vender seus jogos em lojas concorrentes, incluindo o Steam Store, da Valve, durante o período de seis meses. Um jogo também será inelegível para o programa se já tiver sido oferecido em outra loja digital de terceiros.

O acordo não impede que os desenvolvedores vendam por meio de sua própria loja digital ou usem o programa de resgate sem chave da Epic para vender por meio de parceiros da empresa, como Humble Bundle ou GOG.

Esse programa estará disponível para desenvolvedores “de qualquer escala” e concederá aos títulos participantes uma série de vantagens destinadas a aumentar a exposição, como permitir que eles se beneficiem da inclusão em “campanhas relevantes da loja” e serem apresentados com destaque na página inicial da Epic.

LEIA MAIS

1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

Epic First Run

Epic First Run. Foto: Divulgação

A mais recente iniciativa da Epic faz parte de um esforço duradouro para atrair novos desenvolvedores para a loja, de preferência como parceiros exclusivos.

No mês de março, a empresa lançou um conjunto de novas ferramentas de autopublicação projetadas para ajudar criadores e editores a lançar seus jogos na loja digital de uma forma mais integrada. A Epic também fez esforços para cortejar os usuários por meio do programa Epic Rewards, que permite aos usuários ganhar de volta 5% de uma compra em recompensas e pode ser aplicado para descontos futuros.

Com informações do IGN.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments