Indústria

Epic Games tira o jogo Fortnite da China

Epic Games recuou nesta segunda (15). Voltou atrás em uma disputa envolvendo a versão chinesa de seu jogo Fortnite, após três anos tentando se estabelecer no maior mercado mundial de games online, diz a AFP.

O recuo é devido às medidas adotadas pelo governo da China para combater o vício dos jovens no entretenimento digital.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos 

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

Empresa havia anunciado há duas semanas que em 15 de novembro iria encerrar a versão chinesa do jogo , informando que “o teste Beta do Fornite China chegou ao fim”, e desconectar os servidores.

Usuários na China disseram que não podiam mais acessar o jogo e postaram suas despedidas na rede social Weibo.

Jogo entrou na China em 2018 em caráter experimental, mas nunca recebeu uma autorização final do governo para seu lançamento e comercialização.

A decisão de suspender o jogo ocorre em um momento em que a China endurece as regras para o setor digital. Os  videogames representam uma importante fonte de renda na China, mas são criticados por supostamente serem viciantes para os jovens.

No mês de agosto, as autoridades impuseram um limite drástico de três horas de videogame por semana para menores de 18 anos. As tentativas de Pequim de aumentar o controle sobre a economia atingiram vários setores, principalmente empresas de tecnologia.

Diante disso, a Microsoft anunciou em outubro que encerraria a versão chinesa de sua rede social voltada para profissionais LinkedIn, enquanto o Yahoo decidiu semanas atrás se retirar do país.

Ambas as empresas citaram obstáculos crescentes para fazer negócios na China. As empresas estrangeiras de tecnologia precisam se equilibrar para cumprir as rígidas leis locais e a censura governamental de conteúdo. Google encerrou seu mecanismo de busca na China em 2010, após se recusar a cumprir as exigências de Pequim para censurar os resultados de busca.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Governo Lula processa TikTok por tratamento irregular de dados de crianças

Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade

42 minutos atrás

ABRAGAMES anuncia Patrícia Sato como gerente executiva do Projeto Setorial Brazil Games

Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…

1 hora atrás

Fatec São Caetano participa do ‘Games for Change’ América Latina 2024

Mudança climática é o tema central da edição 2024 do evento, realizado simultaneamente no Brasil,…

1 hora atrás

Seus desafetos podem ver seus posts no X mesmo bloqueados

Irresponsável é pouco, essa decisão é maldosa pois favorece assediadores e stalkers

2 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!