Evangelista Jay Santos apresenta demonstração de Unity 5 em universidade de Curitiba

Evento de demonstração da ferramenta é oportunidade de aproximação com desenvolvedores.

  • por em 10 de maio de 2015

A Unity 3D é, provavelmente, a ferramenta mais utilizada por desenvolvedores independentes de todo o mundo para criar games e este fato se deve, em grande parte, pela iniciativa pioneira da empresa em oferecer o sistema em gratuidade aos interessados neste mercado, impossibilitados de pagar vultosas quantias pelos recursos de outras software houses. Esta filosofia permanece na empresa, que divulgou no final de março passado o lançamento da Unity 5, a mais recente engine do sistema, com novas funcionalidades. Para divulgar o recurso, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em Curitiba, realizará na próxima segunda, dia 11 de maio, o evento Unity 5 Live Demo, com a presença do evangelista da empresa no Brasil Jay Santos.

Além dos recursos básicos de criação de um game com a ferramenta, como a criação de protótipos de jogos, o palestrante deverá mostrar também os novos serviços agregados ao sistema, como Cloud Build, Everyplay e Analitics, entre outros. Para o Coordenador do Curso de Jogos Dgitais da PUCPR Bruno Campagnolo de Paula, trata-se de uma oportunidade rara de conhecer a nova ferramenta e suas potencialidades diretamente com os profissionais responsáveis pelos avanços do produto e aprender formas de dominar este recurso e aprimorar o desenvolvimento de projetos pessoais de games. "Considero essencial o apoio que a Unity dá aos desenvolvedores de jogos brasileiros, principalmente na figura do Jay Santos", afirmou o professor. "É, sem dúvida, uma das ferramentas mais acessíveis ao iniciante no desenvolvimento de jogos, sem deixar de ser poderosa ao desenvolvedor experiente". 

Para ele, este tipo de evento é importante não apenas pelo acesso às informações da série de novidades da Unity 5. "É importante participar para conhecer essas novidades e interagir diretamente com o pessoal da Unity. É uma ótima oportunidade tanto aos estudantes como a professores e profissionais", enfatizou. De acordo com seus cálculos, o evento ja conta com cerca de 200 inscritos mas ainda há vagas para os retardatários. Para se inscrever e participar, basta preencher a requisição online disponível no site da Unity. 
 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria