Por Pedro Zambarda, com reportagem de Rio Branco, Acre.
A secretária de Econonia Criativa do governo Tarcísio de Freitas, Marília Marton, concedeu uma entrevista exclusiva ao Drops de Jogos. “Com os números que apresentamos pra organização alemã, a marca Gamescom Latam ficará 10 anos no Brasil”, garantiu ela.
O evento, que tem organização da Omelete Company e tem participação até da ABRAGAMES, surgiu do encontro de games indie brasileiros BIG Festival. Mesmo com a marca de um dos maiores eventos do mundo, maior que a ChinaJoy de Xangai em muitos, Gamescom Latam preservou a votação de melhor jogo indie brasileiro e as mostras nacionais.
Parceria com Google e Acre
Marília também explicou a importância da Fábrica de Jogos em parceria com o Google e defendeu a disseminação das Fábricas de Cultura para além da área central de São Paulo, chegando nas periferias.
“E é importante manter um diálogo com secretários de economia criativa de outros estados e cargos equivalentes, como secretarias de ciência e tecnologia. A parceria com o Acre e a troca de conhecimentos pode alavancar a cena na área da Amazônia”, frisou.
Veja a entrevista em vídeo.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.