EXCLUSIVO: Governo de Salvador realizará fórum sobre e-Sports e pretende sediar a etapa mundial de League of Legends no Brasil

Para o fórum, os organizadores propõem o debate de temas diversos, ligados aos e-Sports.

  • por em 30 de maio de 2016
Imagem: Egspn.com

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara (PSDB), anunciou a realização, no próximo dia 18 de junho, do 1º Fórum Regional sobre Esportividade Eletrônica. O evento é parte das ações da administração local que integram um estudo de viabilidade com a intenção de levar à capital baiana a etapa mundial de League of Legends no Brasil.

"Aprovado por unanimidade, o projeto de indicação 208/2016, da minha autoria, sugere ao prefeito ACM Neto trazer para Salvador a etapa mundial do League of Legends", afirma documento assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador, ao qual o Drops de Jogos teve acesos exclusivo.

Para o fórum, os organizadores propõem o debate de temas como o Ecosistema dos e-Sports, caminhos para o profissionalismo nos e-Sports e informações sobre o FlipSide, time de e-Sports da região nordeste, criador da primeira Game House onde o e-atletas se reúnem para treinos e disputas.

Também previsto para o evento, a ESL Brasil, representante local da maior liga independente de esportes eletrônicos do mundo, fará uma apresentação sobre investimentos em e-Sports, com presença do gerente de parcerias, Moacyr Alves Jr.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria