Os fãs de games e animação estão prestes a presenciar algo inédito na indústria: um livestream em que humanos e personagens animados jogam um contra o outro. O inovador livestream terá a participação do popular streamer Tyler “Ninja” Blevins; um dos artistas de hip-hop de maior sucesso, Logic; e dos personagens de televisão Rick and Morty, jogando o mais recente título da Bethesda Game Studios no universo de Fallout, Fallout 76.
Esse histórico evento de livestream foi imaginado pela Ader, agência líder de eSports que conecta marcas e publicadoras com a comunidade gamer do mundo todo. Pensado para ser uma experiência imersiva, o conceito do livestream é permitir que os jogadores e a comunidade de usuários interajam com os personagens animados ao vivo.
O livestream vai ao ar na quinta-feira, 8 de novembro, no Twitch e no Mixer, a partir das 23h de Brasília.
“Estamos animados em proporcionar aos fãs de Rick and Morty a oportunidade de interagir com esses icônicos personagens ao vivo, enquanto se juntam a Ninja e Logic na primeira experiência multiplayer de Fallout”, diz Justin Warden, CEO da Ader. “O público gamer está interessado em formas novas e únicas de se conectar com seus jogos favoritos, então nós nos focamos em criar experiências para nossos parceiros que são não apenas altamente engajadoras como desafiam os limites da criatividade”.
Fallout 76 é a prequela online da franquia Fallout em que cada sobrevivente é uma pessoa de verdade. Descubra uma nova e selvagem terra desolada no coração de West Virginia, naquele que é o maior e mais detalhado mundo aberto na história da série. Dia da Retomada, 2102. Vinte e cinco anos depois de as bombas caírem, você e seus companheiros de Vault – escolhidos entre os melhores e mais brilhantes da nação – emergem em uma América pós-nuclear. Jogue sozinho ou em grupo enquanto explora, constrói e triunfa contra as maiores ameaças dessa terra desolada.
Fallout 76 será lançado mundialmente na quarta-feira, 14 de novembro.
“Estamos animados em fazer parte desse streaming sem precedentes de Fallout 76 com meus personagens favoritos da TV, Rick and Morty, o maior streamer do mundo, Ninja, e, é claro, Logic, o rapper que está no topo das paradas e que é de nossa cidade”, diz Pete Hines, SVP de Marketing e Comunicações Global da Bethesda. “A Ader se superou. Garantimos que você nunca viu algo assim antes”.
Rick and Morty é a série de comédia animada vencedora do Emmy que vai ao ar no Adult Swim, da Turner, e segue a história de um cientista gênio sociopata que leva seu tímido neto em aventuras insanamente perigosas pelo universo. A comédia número um na TV em 2017 e o programa mais assistido por jovens adultos durante sua terceira temporada, Rick and Morty também quebrou barreiras ao se conectar com os fãs em múltiplas plataformas online e em pessoa, o que o faz um parceiro natural para essa novidade na indústria dos games.
“A Adult Swim está sempre procurando por novas formas de criar conteúdos imersivos para os fãs. O que poderia ser melhor do que grandes personalidades do melhor programa atualmente, do streaming e da música se juntando em um evento épico”, diz Jill King, vice-presidente sênior de marketing e percerias da Adult Swim.
A Liquid Advertising representou a Bethesda Softworks em negociações com a Turner. Serviço de produção proporcionado pela Thunder Studios sob a direção da Ader.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.