NÃO LEIA ESTE TEXTO SE VOCÊ AINDA NÃO JOGOU HORIZON FORBIDDEN WEST. JOGO DA GUERRILLA GAMES, PERTENCENTE AO PLAYSTATION STUDIOS, O TÍTULO FOI LANÇADO EM 18 DE FEVEREIRO DE 2022. NÃO QUEREMOS ESTRAGAR SUA EXPERIÊNCIA, MAS QUEREMOS TAMBÉM DISCUTIR O ENREDO DO GAME.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Horizon Forbidden West começa como uma continuidade de Horizon Zero Dawn e ganha contornos mais complexos na sequência.
Na missão para recuperar Gaia e seus módulos, de forma a trazer de volta a vida na Terra, Aloy descobre a conspiração da Far Zenith, uma corporação rival da Faro Automated Solutions focada na preservação da vida. Só que ela acontece em um planeta distante.
No enredo, os Zeniths geraram Nemesis. A inteligência artificial criada pela consciência coletiva dos sobreviventes foi uma tentativa de obter a imortalidade, com resultado destrutivo.
A destruição da humanidade se tornou o objetivo dessa tecnologia, e a busca dos rivais é justamente uma forma de escapar desse destino.
Batalha ocorre na base da Far Zenith. Ao lado de Beta, outro clone de Elisabeth Sobeck, criadora do projeto Zero Dawn, Aloy contamina a unidade de fabricação de máquinas com Hefesto, um dos módulos de Gaia, criando um exército de máquinas que entra em confronto com os guardas robóticos da corporação.
Enquanto isso ocorre, a heroína se vê mais uma vez diante de Erik, a quem finalmente consegue vencer em combate com a ajuda de Zo.
É nesse ponto que o nó principal de Horizon Forbidden West é atado. Fuga dos Zenith para a Terra fez com que Nemesis também esteja a caminho do planeta.
Tilda afirma que seu maior erro foi deixar Sobeck morrer e tenta forçar Aloy a fugir ao lado dela e de Gaia, para que possam continuar seus esforços de reconstrução em outro local.
Essa personagem de Carrie-Anne Moss (que faz Tilda e estrelou os filmes deMatrix) não aceita um “não” como resposta e se torna mais uma inimiga a ser derrotada.
Sylens se mostra, mais uma vez, frio e calculista. Com os Zeniths mortos, ele decide embarcar na nave e fugir da Terra, sabendo a ameaça que Nemesis representa e buscando mais conhecimento sobre o universo.
Aloy se recusa mais uma vez e se prepara para o combate, enquanto o misterioso personagem também decide ficar para ver o que vai acontecer. Zo, Erend e o restante dos heróis parte para obter apoio das tribos e criar a resistência contra o perigo que está a caminho.
Não há cena depois dos créditos finais. O jogador é levado de volta à base de Alloy, no meio do Oeste Proibido, e pode retornar ao mapa para realizar side quests que não tenha completado, coletar itens e terminar de explorar o mundo do game.
Assim como o primeiro original, a continuação também abre espaço para que sua história siga adiante, e isso acontece de diferentes maneiras. Enquanto Aloy ainda tem sua missão de recuperar a Terra pendente, as ameaças tecnológicas seguem mais vivas do que nunca e, novamente, não falamos apenas das máquinas agressivas que vivem no mundo.
Hefesto, por exemplo, não está mais contido e pode continuar a infectar Caldeirões para criar mais criaturas robóticas mortais.
Sem um de seus módulos, Gaia terá ainda mais dificuldade em manter a biosfera ativa. E se o tempo já não era um aliado do que restou da humanidade, ainda tem Nemesis a caminho da Terra, o que representa a maior ameaça à sobrevivência que jamais existiu.
Enquanto o final de Horizon Forbidden West deixa diferentes ganchos para a sequência, um terceiro game para a franquia ainda não foi confirmado.
Mesmo também vale para possíveis DLCs do novo título, que também podem expandir a história que vimos até aqui.
2 – Cyberpunk 2077 é o fracasso necessário, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Aloy viaja ao Oeste para investigar uma peste letal e misteriosa. Nessas terras inexploradas, ela encontrará novas tribos e enfrentará máquinas ainda mais perigosas.
E é com a ajuda de velhos amigos e novos companheiros que ela desbravará essa nova fronteira em busca de respostas para salvar a vida na Terra. Game é uma sequência de Horizon Zero Dawn (2017).
Opinião: Metal Gear Solid 2 é a magnum opus de Kojima e você deveria conhecer. Por Pedro Zambarda
Mario + Rabbids Kingdom Battle, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Dandy Ace no Switch, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando