Esta foi a semana dos Miyazakis. Enquanto o Hayao foi lembrado em todas as discussões sobre estúdio Ghibli e Chat GPT, o Hidetaka ouviu muitas reclamações dos fãs sobre o futuro da From Software.
E o motivo tem a ver com os dois últimos anúncios da empresa. Enquanto Elden Ring: Nightreign é uma espécie de battle-royale no mundo do sucesso mais recente da empresa, The Duskbloods é um jogo multiplayer PvPvE anunciado de forma exclusiva para o Switch 2.
Assim, os fãs da From Software – que amam os jogos single player extremamente difíceis da empresa – começaram a se sentir “traídos”, e temer que ela seja mais uma a entrar ne cabeça no mundo dos games “live service”. Ou seja, jogos como Fortnite e Marvel Rivals, que são multiplayers de conteúdo “infinito” sendo adicionado por temporadas.
Em entrevista exclusiva para a Nintendo, o Miyazaki da From Software fez questão de abafar esses rumores. Ele afirmou que o fato dos últimos jogos anunciados pela empresa serem multiplayer não quer dizer que ela está mudando de foco, e confirmou que continuarão desenvolvendo jogos single player no estilo característico que tornou a empresa no sucesso que é hoje.

The Duskbloods mantém o DNA da From Software
Apesar de ser um jogo multiplayer, Miyazaki confirmou que The Duskbloods manterá uma parte do “DNA” da From Software. Esse “DNA” estará presente principalmente na lore do jogo, que continuará tendo histórias profundas e que se conecta a outros títulos da empresa.
Uma dessas conexões está no ratinho que aparece no fim do trailer de anúncio. De acordo com Miyazaki, ele terá um papel similar aos “fire keepers” de Dark Souls, e será um NPC que irá ajudar os jogadores a entender tudo o que está acontecendo.
O diretor também revelou que os personagens serão basicamente “vampiros”, com poderes sobrenaturais que podem ser acionados com o uso de sangue. Dentro do jogo, esses poderes serão mostrados em habilidades como “pulo duplo” ou “super pulos”, de acordo com o próprio diretor.
Ele também diz que um diferencial dos personagens de The Duskbloods é que eles são vampiros, mas não serão mostrados da forma “monstruosa” como a mídia costuma retratar esses personagens. Essa afirmação revela algo muito importante sobre a personalidade de Miyazaki: ele provavelmente não assistiu a série de Entrevista com o Vampiro.

Fala a verdade: não tem como olhar para o Lestat de Sam Reid e o Louis de Jacob Anderson e falar “olha só como esses vampiros são monstruosos!”. Só se forem “monstros” do pânico bissexual, aí tudo bem.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.