Game resgata estética dos 16 bits com tema retrô do curta Kung Fury

Jogo disponível na loja Steam se apresenta como projeto oficial do filme.

  • por em 7 de junho de 2015

O curta metragem Kung Fury, projeto do diretor David Sandberg, produzido a partir de financiamento coletivo, tornou-se um sucesso de público na rede, com sua estética dos anos 1980 e a canastrice típica dos filmes de tiras durões daquela década.

Na cola do sucesso do filme, o estúdio Hello There desenvolveu e disponibilizou através da loja Steam o jogo Kung Fury: Street Rage, que bebe nos games beat'em up e apresenta narrativa baseada na história do filme.

No game, o policial de Los Angeles, do filme, que volta no tempo dos anos 1980 para a Segunda Guerra para combater Adolph Hitler, também conhecido como Kung Führer, segue confrontando nazistas, enfermeiras nazistas e robôs nazistas indefinidamente, em cenário único de plataforma lateral para acumular pontos.

Embora bastante curto e sem variações, o game conta com trilha sonora com o estilo típico dos anos 80 e jogabilidade em que você apertará dois botões para o personagem seguir atacando.

O jogo pode ser adquirido na Steam por R$ 4,29, mas, mesmo sendo barato, pode não agradar pelas limitações apresentadas, ainda que a apresentação visual seja muito bem elaborada e resgate com qualidade o espírito dos primeiros games de 8 e 16 bits.

Para os saudosistas dessa estética indispostos a pagar o valor cobrado pelo game, resta o clip True Survivor – Kung Fury, recém produzido com o app 8 bit Remix SidTracker64 para iPad. O vídeo pode ser assistido diretamente no YouTube.

Abaixo, você assiste ao vídeo de apresentação do game:

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments