Gerente de comunidade da Konami afirma que Metal Gear continua mesmo sem Kojima

Em entrevista ao site Game on Daily, Graham Day confirma disposição da empresa em continuar a saga de Snake.

  • por em 1 de outubro de 2015

Após a saída de Hideo Kojima da Konami foi grande a especulação sobre a continuidade ou não da série Metal Gear Solid com novos lançamentos de títulos.

O gerente de comunidade da Konami na Grã-Bretanha, Graham Day, veio a público em uma entrevista ao site Game on Daily no final de setembro e afirmou que a empresa pretende continuar a produção da saga de Snake mesmo sem seu famoso criador. O repórter questionou a certa altura: "[O jogo pode] continuar sem Kojima, o mestre por trás de tudo?", ao que Graham respondeu, sem pestanejar: "Sim, certamente pode continuar. Metal Gear fala sobre a história, sobre os personagens, então… sim, continua".

"Mas é uma cria dele", enfatizou o repórter. "Isso não é muita responsabilidade, não parece assustador, após a partida [de Kojima]?". Graham Day explicou, então, que a série já apresenta produção de jogos em parceria com outras empresas, a exemplo de Metal Gear Rising: Revenge, de 2014, produzido pela Konami e pela desenvolvedora Platinum Games. "O título foi levado a uma nova direção por equipes separadas, com o envolvimento de outros grupos", declarou. 

Na entrevista, o gerente afirmou ainda que a empresa continuará produzindo títulos para consoles, a despeito das notícias que destacam a guinada da desenvolvedora para os dispositivos móveis. "Não acredite em tudo o que lê na imprensa", sentenciou. A entrevista online completa (em inglês) pode ser conferida no canal do site no YouTube.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria