Gerente de comunidade da Konami afirma que Metal Gear continua mesmo sem Kojima - Drops de Jogos

Gerente de comunidade da Konami afirma que Metal Gear continua mesmo sem Kojima

Em entrevista ao site Game on Daily, Graham Day confirma disposição da empresa em continuar a saga de Snake.

  • por em 1 de outubro de 2015

Após a saída de Hideo Kojima da Konami foi grande a especulação sobre a continuidade ou não da série Metal Gear Solid com novos lançamentos de títulos.

O gerente de comunidade da Konami na Grã-Bretanha, Graham Day, veio a público em uma entrevista ao site Game on Daily no final de setembro e afirmou que a empresa pretende continuar a produção da saga de Snake mesmo sem seu famoso criador. O repórter questionou a certa altura: "[O jogo pode] continuar sem Kojima, o mestre por trás de tudo?", ao que Graham respondeu, sem pestanejar: "Sim, certamente pode continuar. Metal Gear fala sobre a história, sobre os personagens, então… sim, continua".

"Mas é uma cria dele", enfatizou o repórter. "Isso não é muita responsabilidade, não parece assustador, após a partida [de Kojima]?". Graham Day explicou, então, que a série já apresenta produção de jogos em parceria com outras empresas, a exemplo de Metal Gear Rising: Revenge, de 2014, produzido pela Konami e pela desenvolvedora Platinum Games. "O título foi levado a uma nova direção por equipes separadas, com o envolvimento de outros grupos", declarou. 

Na entrevista, o gerente afirmou ainda que a empresa continuará produzindo títulos para consoles, a despeito das notícias que destacam a guinada da desenvolvedora para os dispositivos móveis. "Não acredite em tudo o que lê na imprensa", sentenciou. A entrevista online completa (em inglês) pode ser conferida no canal do site no YouTube.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments