Repórter da Giant Bomb diz que PS5 Pro chega em 2024 - Drops de Jogos

Repórter da Giant Bomb diz que PS5 Pro chega em 2024

Nada confirmado ainda

PlayStation 5

PlayStation 5. Foto: Divulgação

Uma nova versão do PlayStation 5 pode estar em desenvolvimento, o suposto PS5 Pro, e estaria programada para chegar em setembro de 2024.  Segundo a VideoGamesChronicle (VGC), o rumor vem do repórter da Giant Bomb, Jeff Grubb, que afirmou ter conseguido confirmar as alegações de que a Sony está trabalhando em uma atualização de meio de geração para o PS5.

“Esse vazamento do PS5 Pro é quase certamente real com base no que ouvi agora, e obviamente não sou o único por aí dizendo isso, mas posso adicionar meu ‘confirmar, confirmar, confirmar’ para todos”.

Para Grubb, o sistema provavelmente será lançado em setembro de 2024, mas ele ressaltou que as especificações atuais estão baseadas em uma gama de possibilidades, pois ainda não foram totalmente ajustadas.

A grande novidade, desta vez, seria o suporte a uma solução semelhante ao DLSS, de propriedade da Sony, em que se utilizaria machine learning para aprimorar imagens, permitindo que os jogos rodem em alta resolução e taxa de quadros. Grubb mencionou que isso seria possível com a inclusão de hardware próprio no PS5 Pro.

DLSS (Deep Learning Super Sampling) é uma característica exclusiva das placas de vídeo da Nvidia. Em PCs, ela funciona usando inteligência artificial para aumentar a resolução dos jogos, permitindo que os desenvolvedores alcancem configurações gráficas mais altas e melhores taxas de quadros em hardware mais fraco.

Em documentos que vazaram há alguns meses, ainda em 2023, a Microsoft, enquanto batalhava para justificar a aquisição da Activision Blizzard, afirmou que esperava que a Sony lançasse os consoles PS5 Slim e Pro em um futuro próximo.

O Slim já se confirmou. Oficialmente a Sony não divulgou qualquer informação a respeito. Com informações do The Enemy.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

PlayStation 5

PlayStation 5. Foto: Divulgação

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments