Ginásio do Ibirapuera, em SP, vai sediar finais de CS:GO Pro League da ESL

A liga também promove torneios de League of Legends, Dota 2 e Metal Gear Online.

  • por em 6 de julho de 2016
Imagem: foto de torneio de ESL CS:GO - via Aftonbladet-se

O Brasil será sede das finais de CS:GO Pro League da ESL, em outubro, com a realização das partidas no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

A informação foi divulgada hoje no site da ESL Pro League. Ulrich Schulze, vice presidente do Pro Gaming da ESL, afirmou que a iniciativa é decorrente da "fantástica performance dos atuais jogadores do Sk Gaming nas finais de Londres e do apoio de suas comunidades e fãs, que tiveram um importante papel na escolha de São Paulo [como sede dos jogos]".

Schulze considerou o ginásio do Ibirapuera uma arena icônica para os esportes indoor. "Com a confirmação dos times, estamos confiantes que qualquer um que chegar à final fará um grande show para o que serão, certamente, milhares de fãs nacionais e internacionais", avaliou o vice presidente.

As finais em solo nacional de Counter Strike: Global Offensive acontecerão entre os dias 27 a 30 de outubro desse ano, com prêmios que somam U$ 750.000. Antes das finais no Ibirapuera, os estúdios de ESL em São Paulo contarão com partidas presenciais dos times.

Vale lembar, somente no Brasil, a ESL já concentra cerca de 200 equipes do game Counter-Strike: Global Offensive. A associação também promove torneios de League of Legends, Dota 2 e Metal Gear Online.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria