God of War completa 10 anos em 2015; conheça detalhes do game

No último dia 22 de março, o primeiro episódio da franquia God of War completou 10 anos. O jogo foi lançado originalmente para o PlayStation 2 e tem sete versões, sendo três delas para grandes consoles. É aguardado um novo game para o novíssimo PS4. Confira curiosidades.

Foto: Divulgação

1. O protagonista Kratos iniciou sua revolta aos deuses gregos após ser forçado por Ares, o Deus da Guerra, a matar sua esposa e seu herdeiro de maneira hedionda.

2. Kratos é espartano, a cidade-Estado grega que se tornou extremamente militarizada, ao contrário da democrática Atenas.

3. O criador de Kratos, o designer de games David Jaffe, também foi responsável pela direção da franquia de jogos Twisted Metal, que coloca veículos para se destruírem em uma arena.

4. Originalmente a tatuagem de Kratos era para ser na cor azul, mas trocaram para vermelho de última hora, antes do lançamento do jogo.

5. As armas principais de Kratos, duas espadas presas por correntes, servem para enfatizar sua natureza animalesca e selvagem, mesmo confrontando deuses gregos.

6. Kratos tem uma cicatriz no olho direito depois que Ares foi até Atenas matar seu irmão, Deimos. O Deus fez isso tentando impedir seu futuro assassino, mas errou o alvo.

7. O protagonista torna-se Deus da Guerra ao derrotar Ares no primeiro game.

8. Antes de ser concebido como um personagem careca, Kratos foi pensado também com dreadlocks e com uma venda nos olhos, de acordo com .

9. Kratos não pode ser qualificado como um herói tradicional. Seu comportamento mostra que é um protagonista perturbado pela violência e pelos fantasmas de seu passado. Foi pensado como um anti-herói, um personagem problemático.

10. O protagonista é um semideus e filho de Zeus. Sua sina é destruir todo o Olimpo, o que inclui deuses e até os titãs, que vieram antes destes.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments