Google apresenta games como LEGO, Fruit Ninja e Need for Speed para sua plataforma VR, além de jogos indies e novidades

O DayDream transformou-se em uma loja virtual para experiências com a tecnologia 3D.

  • por em 12 de dezembro de 2016
Imagem: reprodução

Em evento recentemente realizado em São Paulo, o Google apresentou seu catálogo inicial de jogos para uso com o DayDream, dispositivo para realidade virtual lançado pela empresa em novembro de 2016.

A novidade ficou por conta do posicionamento estratégico da marca DayDream, que deixa de ser apenas mais um aparelho de imersão digital, convertendo-se em loja virtual para experiências com a tecnologia 3D, oferecendo inúmeras opções de lazer.

Além de conteúdo de empresas parceiras como Netflix e HBO Now, a apresentação das novidades chamou atenção pelo oferecimento de mais de 30 games de desenvolvedores globais, entre produtoras já estabelecidas e indies, e a disponibilização de jogos da EA, lançados para a tecnologia 3D para dispositivos Android.

Convidado especial do evento de lançamento da plataforma, o desenvolvedor Raul Tabajara, do estúdio indie paulistano Carranca Games, conversou com o Drops de Jogos e falou de sua aproximação com o Google e a festa de lançamento da plataforma DayDream.

"A Carranca ganhou o Big Booth do BIG Festival 2016, e enviou os jogos para avaliação [do Google]”, comentou. "Agora, a Carranca é oficialmente parceira do Google Play e está sendo acelerada pelo programa", informou.

"O Google Playtime aconteceu na Casa das Caldeiras e foi um evento exclusivo para as empresas que tem parceria com a plataforma", destacou.

A relação completa de jogos da EA não foi divulgada até o momento, mas a organização do evento afirmou contar com games indies envolvendo a tecnologia VR e projetos de destaque, como LEGO Brickheadz, Joe Montana Football 16, Fantastic Beasts, Fruit Ninja VR e Need for Speed: No Limits VR, entre outros.

O Playtime 2 aconteceu no dia 10 de novembro de 2016. Assista abaixo o vídeo de apresentação da plataforma.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria