Google afirmou em 16 de janeiro de 2024 que demitiu “algumas centenas” de cargos de sua equipe de publicidade global, em meio ao uso crescente de Inteligência Artificial (IA) para eficiência para médias e pequenas empresas. A unidade de computação na nuvem da empresa anunciou novas ferramentas de IA para ajudar os varejistas.
Serve para “personalizarem lojas on-line, modernizar operações e transformar a implantação de tecnologia nas lojas”. O Google citou uma pesquisa, segundo a qual 80% dos vendedores americanos perceberam a necessidade urgente de adotar IA em suas operações.
“Em apenas um ano, a IA generativa passou de um conceito pouco reconhecido para um dos recursos de avanço mais rápido em toda a tecnologia e parte fundamental das agendas de muitos varejistas”, afirma a vice-presidente de Indústrias Estratégicas da Google Cloud, Carrie Tharp, em um comunicado.
Os cortes chegaram no nosso país. A empresa não detalhou quantas vagas foram fechadas no Brasil, mas confirmou que demissões aconteceram no país. Confirmou cortes na equipe de vendas de publicidade global.
“Todo ano nós passamos por um rigoroso processo para estruturar o time para atender nossos anunciantes da melhor maneira”.
“Nós direcionamos os clientes para os canais de vendas e times de especialistas que poderão atender às suas necessidades. Como parte desse processo, algumas centenas de cargos estão sendo eliminados em todo o mundo e os funcionários impactados poderão se candidatar a outras posições dentro e fora do Google”, diz a empresa em nota.
Com informações do UOL e da AFP.
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