Rumor: GTA 6 pode sair só em 2026 - Drops de Jogos

Rumor: GTA 6 pode sair só em 2026

Por supostos problemas na Rockstar

Lucia e Jason são o casal de protagonistas de GTA 6 — Foto: Divulgação/Rockstar Games

Lucia e Jason são o casal de protagonistas de GTA 6 — Foto: Divulgação/Rockstar Games

GTA 6 pode sofrer um adiamento e ser lançado em 2026, não 2025. É o que afirma um novo rumor publicado pelo site Kotaku. Isso contraria a previsão oficial de lançamento da Rockstar Games para o ano que vem. Isso vai em sentido contrário aos rumores recentes que indicavam que o jogo chegaria no início do próximo ano.

Há alguns dias, fontes confiáveis, e que acertaram outros rumores e previsões passadas, davam como certo a chegada do game dentro da previsão inicial.

O possível adiamento nesse rumor estaria relacionado com o ritmo mais lento de produção e o retorno ao escritório dos funcionários da empresa que estavam em home office desde a pandemia.

GTA 6 é um título previsto para PlayStation (PS5), Xbox Series X e Xbox Series S, mas ainda não tem preço revelado e tampouco está em pré-venda. Anteriormente, o usuário do Reddit “JarlOfRivia” indicou em suas redes sociais que GTA 6 seria lançado em fevereiro de 2025.

O usuário já havia acertado diversas informações sobre o conteúdo do primeiro trailer do jogo, lançado no final de 2023. Outra fonte que corroborava a informação era o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, conhecido também por ser confiável e com bons informantes dentro da indústria.

O Kotaku lembra que a própria Bloomberg, por meio de Schreier, foi quem divulgou a nota de que a Rockstar estava exigindo o retorno de seus funcionários aos escritório. Isso pode ser traduzido como uma rotina de trabalho mais desgastante e, assim, exigir mais da equipe de produção, o que pode fazer com que o desenvolvimento fique mais lento, perdendo alguns prazos.

Esse retorno foi para evitar mais vazamentos sobre o jogo, que sofreu bastante com isso ao longo de 2023.

O site também afirma que a direção da Rockstar anda “nervosa e preocupada” em adiar o lançamento e perder a janela de 2025, por isso querem manter a data a todo o custo. Mas eles informam ainda que o estúdio vai adiar o jogo se não restar outra opção.

As informações nesta nota são rumores. A Rockstar não confirma nada disso.

Com informações de Kotaku, Gamespot e TechTudo.

Lucia e Jason são o casal de protagonistas de GTA 6 — Foto: Divulgação/Rockstar Games

Lucia e Jason são o casal de protagonistas de GTA 6 — Foto: Divulgação/Rockstar Games

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments