Desenvolvedor de GTA fecha blog após reclamações de antigos colegas - Drops de Jogos

Desenvolvedor de GTA fecha blog após reclamações de antigos colegas

Pois é, não deixaram o cara falar

GTA 3. Foto: Divulgação

GTA 3. Foto: Divulgação

O ex-diretor técnico da Rockstar North, Obbe Vermeij, causou certo alvoroço ao divulgar detalhes pouco conhecidos sobre o desenvolvimento de Grand Theft Auto 3, como curiosidades e desentendimentos entre os artistas responsáveis pelo jogo. Vermeij trabalhou na Rockstar North de 1995 a 2009.

Ele contribuiu no desenvolvimento de títulos como Grand Theft Auto 3 e 4, Vice City e San Andreas. No início de novembro de 2023, o dev criou um blog de desenvolvedor para compartilhar as experiências dele na empresa. No entanto, a iniciativa foi abruptamente encerrada após ele receber um e-mail de alguns ex-colegas da Rockstar North.

Na última publicação, Vermeij revelou: “Recebi um e-mail da [Rockstar North]. Eu realmente não achava que alguém se importaria de eu falar sobre jogos de 20 anos atrás, mas eu estava errado. Algo sobre arruinar a mística da Rockstar ou algo assim.”

Essas publicações de Vermeij ofereciam uma visão única dos bastidores do desenvolvimento, desde curiosidades peculiares até detalhes fascinantes, como a existência de um modo deathmatch em Grand Theft Auto 3, que não vingou.

Infelizmente, a maior parte dessas publicações foi removida, supostamente, devido às preocupações levantadas por antigos colegas de trabalho do autor.

Embora Vermeij tenha se concentrado em anedotas divertidas e histórias pessoais, evitando revelar informações sensíveis, algumas das histórias mencionavam outros desenvolvedores. Mesmo sem divulgar detalhes comprometedores, ele reconheceu a possibilidade de desconforto, especialmente entre “alguns dos veteranos” que ficaram insatisfeitos com o blog.

Na despedida, Vermeij disse: “Este blog não é importante o suficiente para mim para incomodar meus ex-colegas em Edimburgo, então, estou encerrando. Talvez eu deixe alguns artigos com anedotas que não afetam ninguém além de mim”.

Com informações da PC Gamer e do The Enemy.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

GTA 3. Foto: Divulgação

GTA 3. Foto: Divulgação

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments