Acredite se quiser: GTA V tem código-fonte vazado na internet - Drops de Jogos

Acredite se quiser: GTA V tem código-fonte vazado na internet

Mais vazamentos

GTA V. Foto: Divulgação

GTA V. Foto: Divulgação

Eis um novo vazamento envolvendo a Rockstar Games. Enquanto muitos curtiam o Natal no fim de semana, um relatório aponta que o código-fonte completo de GTA V, assim como detalhes sobre GTA 6 e arquivos do cancelado Bully 2, foram totalmente expostos na rede.

Esse vazamento tem sido encarado como uma espécie de “continuação” com o mega-vazamento sofrido pela Rockstar recentemente. A empresa já havia sido alvo de uma invasão que resultou na publicação de mais de 100 GB de conteúdos sobre projetos da empresa.

Fontes anônimas afirmam que dados que antes estavam sendo compartilhados em segredo, como o código-fonte de GTA V, agora estão totalmente públicos. Além disso, arquivos completos do descontinuado Bully 2 e código Python recente de GTA 6 também foram revelados​​ neste fim de semana.

O vazamento inicial ocorreu via Discord, com um link para o download do código-fonte de GTA V, que foi rapidamente removido. No entanto, aqueles que conseguiram o link já o compartilharam através do Tor, um navegador usado para enviar dados anonimamente pela dark web.

Essas informações incluem detalhes sobre GTA 6, anteriormente codinomeado Project Americas, e arquivos relacionados a Bully 2. A Rockstar Games ainda não comentou sobre o vazamento, que inclui builds iniciais, mapas do jogo e conteúdo cortado de GTA V.

Nas novas informações descobertas está o fato de que Bully 2, que nunca chegou a ser anunciado para o público, foi cancelado pela Rockstar em meados de 2014.

Esse vazamento também revelou imagens internas de arquivos da criação de GTA V, assim como informações sobre o motor gráfico, RAGE.

A publicação do código-fonte também revelou detalhes não anunciados pela Rockstar de outros títulos do estúdio. Isso porque os usuários encontraram arquivos do possível mapa que seria utilizado em Agent, jogo que cancelado pela empresa para conseguir focar no desenvolvimento de GTA V.

Com informações de Insider Gaming, Dexerto e Adrenaline.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

GTA V. Foto: Divulgação

GTA V. Foto: Divulgação

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments