Nostálgico com as comemorações de diferentes episódios de Metal Gear, o desenvolvedor Hideo Kojima falou sobre prólogo compacto Ground Zeroes no Twitter, o X: MGSGZ foi originalmente planejado como uma ponte conectando MGSPW e MGSV. Perca a base mãe que você construiu em PW no PSP. Entregue esse espírito vingativo ao MGSV.
O objetivo era conectar fãs jovens de Metal Gear Solid que começaram no MGS Peace Walker e fãs antigos de MGS. GZ foi originalmente elaborado no PSP, mas mudou para PlayStation 4 para experimentar a engine FOX. A pré-venda de GZ foi separada e pré-lançada com a intenção de dar suporte aos títulos de lançamento do PS4.
Meu objetivo inicial era expor (vivenciar) o prólogo do MGSV, a cena do hospital, como “A DOR FANTASMA” [The Phantom Pain] com antecedência, e planejei a abertura.
Traduzido da mensagem dele em japonês na rede social.
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MGSGZはもともとMGSPWとMGSVを繋ぐブリッジとして企画したもの。PWで自ら築いたマザーベースをPSP上で失う。その復讐心をMGSVに引き継ぐ。MGSPWから入った若いMGSユーザーと古参MGSユーザーを繋ぐのが目的だった。最初はPSPでGZを草案したが、FOXエンジンの実験の為にPSに移行。GZの先行発売は、PS4ロ… pic.twitter.com/P3i7BwHFj8
— 小島秀夫 (@Kojima_Hideo) September 2, 2023
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