Na rede X/Twitter, o designer Hideo Kojima lembra dos 14 anos de Metal Gear Solid Peace Walker, jogos para celular e arrependimentos. 14 anos desde o lançamento de “PW”. Eu estava na casa dos 40 anos. Na época, muitas empresas de jogos estavam começando a migrar para o desenvolvimento de aplicativos para smartphones.
Depois de terminar o MGS4, senti a necessidade de um motor de jogo proprietário. O salto vertical do jogo teve que ser feito após a conclusão do motor. Até então, o PW era proposto como uma evolução horizontal do MGS. Foi originalmente chamado de MGS5PW, mas foi tão fortemente contestado pela equipe de marketing que a numeração sequencial foi abandonada.
A faixa etária alvo foi reduzida para alunos do ensino fundamental e médio por se tratar do PSP. O objetivo era descobrir a geração mais jovem e conquistar fãs de duas gerações: as crianças e os seus pais.
Se tenho algum arrependimento sobre PW, é a parte em que a arma de IA modelada a partir da personalidade de The Boss canta uma música enquanto comete suicídio por afogamento. No início, eu tinha planejado usar uma certa música famosa que se encaixasse perfeitamente no tema “paz” e “anos 70” do jogo. Continuamos negociando até o final, mas ainda não conseguimos aprovação porque era um “jogo de tiro”. Inclusive fomos até a família enlutada para negociar diretamente com eles. Sim, claro, “SING” é uma ótima música.
If I have one regret about PW, it’s the part when the AI weapon modeled after The Boss's personality sings a song while committing suicide by drowning. At first, I had planned to use a certain famous song that perfectly fit the "peace" and "70's" theme of the game. We kept… https://t.co/Z1BMJUZj6q
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) April 29, 2024
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.