Hideo Kojima diz que jogo Physint foi inspirado por fãs que pediram para ele fazer outro Metal Gear - Drops de Jogos

Hideo Kojima diz que jogo Physint foi inspirado por fãs que pediram para ele fazer outro Metal Gear

Pessoal quer Hideo da época de Metal Gear

Hideo Kojima. Foto: Reprodução/YouTube

Hideo Kojima. Foto: Reprodução/YouTube

Da GameSpot: Physint, novo game de stealth de Hideo Kojima com a Columbia Pictures, foi inspirado em fãs de Metal Gear que querem seu retorno para a franquia. E essa iniciativa mostra Kojima bem ocupado. Um trailer recente de Death Stranding 2: On The Beach mostrou mais história, jogabilidade e fantoches assustadores para a sequência.

Na Microsoft, Kojima pretende levar o terror ao limite com o misterioso OD. Além desses projetos, Kojima também está retornando às suas raízes de espionagem de ação no próprio Physint.

Anunciado durante a transmissão State of Play de janeiro de 2024 , o projeto está atualmente sendo desenvolvido sob o título provisório de Physint e usará tecnologia “de ponta” para criar uma experiência híbrida de jogo e filme.

Num novo episódio de sua websérie HideoTube, Kojima ofereceu mais alguns detalhes sobre o projeto e como ele está tentando ultrapassar os limites de seu visual.

“Claro, será um jogo”, disse Kojima. “No entanto, se sua mãe entrar e ver você jogando esse jogo, ela vai pensar que você está assistindo a um filme. Não tenho certeza até onde podemos ir ainda”.

Kojima diz que se inspirou para desenvolver Physint depois de se recuperar de uma grave doença durante a pandemia da Covid-19, pois depois de se desafiar a criar jogos originais com potencial de franquia, ele queria responder aos pedidos dos fãs para criar outro Metal Gear.

“Como me tornei independente de grandes empresas, queria fazer algo novo com meu próprio IP”, disse Kojima. “Então, para me desafiar, primeiro fiz Death Stranding. Depois, para criar uma franquia, fiz Death Stranding 2. E queria fazer algo ainda mais novo, então comecei a trabalhar no OD. E desde então, surgiram muitas ideias novas. Mas nos últimos oito anos, todos os dias nas redes sociais, de usuários de todo o mundo, as pessoas têm me pedido para criar outro Metal Gear e coisas assim.

“Aí, adoeci em 2020. Foi também durante a pandemia, então fiquei doente e isolado durante tudo isso. Até fiz uma cirurgia. Eu estava no meu nível mais baixo e senti que não poderia voltar a fazer jogos. Também escrevi um testamento. E naquele momento, percebi que pessoas morrem. Mas fiz 60 anos no ano passado. Farei 70 anos em 10 anos. Espero nunca me aposentar. Dito isto, se os usuários desejam tanto, pensei que deveria mudar um pouco minhas prioridades. Ainda quero fazer coisas novas, mas decidi fazer um jogo de ação e espionagem. “

Physint não será lançado em breve, já que Kojima confirmou durante o State of Play do mês passado que “os preparativos estão em andamento” para começar a desenvolvê-lo após o lançamento de Death Stranding: On The Beach em 2025.

Vai demorar.

Hideo Kojima. Foto: Reprodução/YouTube

Hideo Kojima. Foto: Reprodução/YouTube

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments