Qual é a história de Mortal Kombat 1? - Drops de Jogos

Qual é a história de Mortal Kombat 1?

Rebootaram tudo [e parece que ficou parecido com o original]

Mortal Kombat 1

Mortal Kombat 1. Foto: Divulgação

O jogo Mortal Kombat 1, acredite se quiser, é uma reimaginação da franquia de jogos de luta da NetherRealm Studios, trazendo vários personagens de games anteriores da saga em papéis diferentes, com outra origem ou mudanças nos relacionamentos com outros combatentes.

Liu Kang, que é Deus do Fogo e responsável pela linha do tempo, cria um novo universo e agora tenta manter a paz sob regras rígidas.

Na jogabilidade, além de melhorias gráficas mais sutis, o novo sistema de Parcerias adiciona um lutador para participar como assistente nas lutas, realizando combos e ataques especiais ao seu lado.

Todas essas novidades envolvem mais de 20 lutadores principais, sem contar os assistentes, que aparecem sem serem jogáveis ou lutadores bônus, da pré-venda ou do primeiro pacote de DLC. Cada um com a sua nova origem, que retoma parcialmente ou muda totalmente a trama anterior dessas figuras.

Desde os eventos de Mortal Kombat 11 Aftermath, Kang é o responsável por “resetar” o universo e criar uma Nova Era que supostamente traz apenas paz e acaba com todos os conflitos entre reinos. Porém, ele terá que usar toda a experiência para encarar um inimigo que ameaça essa nova realidade.

Sub-Zero é grão-mestre dos Lin Kuei, liderando o clã contra ameaças de outros reinos e planos. O ninja especializado nas artes do gelo está cansado da posição e pretende expandir o próprio domínio, tirando o clã das sombras e mirando conquistas mais ousadas.

Scorpion está vivo, apesar de manter aparentes poderes sobrenaturais envolvendo fogo, e é agora irmão de Sub-Zero. Além disso, ele é um dos membros mais letais e corajosos dos Lin Kuei, assim como foi o seu falecido pai. O ninja não é rival do irmão inicialmente, como acontece em quase toda a saga Mortal Kombat, mas se vê em conflito interno ao não concordar com as ações de expansão de Sub-Zero.

A princesa da Exoterra (Outworld) está de volta em um papel diferente. Em vez de conspirar contra Shao Kahn e tentar se vingar do que ele fez aos seus pais biológicos, Kitana é leal à realeza e faz de tudo para proteger a irmã mais velha, Mileena. Fica contra tentativas de opositores de colocá-la no poder como imperatriz.

Mileena é a legítima herdeira do trono da Exoterra, irmã mais velha de Kitana e filha de Jerrod e Sindel. Sua popularidade como herdeira é ameaçada por dois motivos: a impulsividade, que muitas vezes envolve atos violentos; e um segredo que a família tenta esconder a todo custo, que é a doença tarkataniana que acometeu a personagem. A lutadora parte em busca da cura e da luta para garantir o trono contra os conspiradores.

Kung Lao passou a vida trabalhando de forma simples e honrosa nos campos da família, rezando para que algo grandioso aconteça e mude a sua trajetória. Ele é apenas um fazendeiro que é escolhido como membro da equipe da Terra que participará de um torneio mortal, contra lutadores das mais diferentes origens e pela chance de escrever o nome na história. Sem os poderes divinos nessa versão, Raiden mora na mesma Fengjian de Kung Lao e é conhecido por sua bondade.

É escolhido do próprio Liu Kang para ser o campeão da Terra no próximo torneio contra outros planos. Apesar de não concordar inicialmente em participar, Raiden percebe que essa é a única forma de ajudar seus conterrâneos.

Kenshi faz parte de uma família nobre que teve seu auge no Japão feudal, os Takahashi, mas seus antepassados caíram em desgraça ao perder a espada que passou por gerações. Agora aliado aos precursores da Yakuza por obrigação e tentando sair da vida de crime, o espadachim busca o símbolo da sua família para restaurar a própria honra.

Johnny Cage não mudou nessa realidade e é um astro do cinema de ação com um ego gigantesco, mas uma carreira em declínio. Viciado em popularidade nas redes sociais e tentando se manter relevante, ele se junta aos lutadores da Terra para provar que ainda pode ser levado a sério. Em uma skin personalizada, ele ganha a aparência do ator Jean-Claude Van Damme.

Ausente da franquia como lutadora selecionável desde Mortal Kombat: Armageddon, Li Mei foi nomeada como a líder das Umgadi e guardiã da realeza da Exoterra. Só que uma tragédia acontece e ela é responsabilizada pelo caso, abandonando o clã. Em seguida, Li Mei se junta aos Sun Do, uma força policial do reino, e rapidamente virã capitã da guarda — apenas aguardando até que chegue o momento de sua redenção.

Já o mago Rain é um membro da Academia Imperial de Feitiçaria da Exoterra e, desde cedo, demonstrou particular habilidade com magias envolvendo água. Agora está em busca de aprender a magia mais sombria e poderosa de todos os reinos.

Smoke nasceu em uma simples família de caçadores e ficou órfão cedo, quando os pais foram acidentalmente mortos pelos Lin Kuei por ultrapassar as fronteiras do clã. O então grão-mestre, pai de Scorpion e Sub-Zero, adota o jovem e o toma como aprendiz. Sem poderes sobrenaturais como os irmãos, ele se especializa em uma magia mais prática baseada em furtividade e vira um dos nobres defensores da Terra.

Baraka não nasceu com as deformidades físicas, ao contrário dos jogos anteriores. Aqui, ele contraiu uma doença incurável e contagiosa que o deixou assim. Antes um renomado mercador da Exoterra, ele foi banido para uma colônia de enfermos sem qualquer tipo de organização ou cuidado. Baraka então vira o líder do grupo, disposto a lutar pela própria sobrevivência.

Em Mortal Kombat 11, Geras era o guardião da Ampulheta e leal à Kronica, mãe de Shinnok e responsável pelo tempo. Derrotado, ele é revivido por Liu Kang para continuar o trabalho de gerenciamento das linhas temporais. Com as memórias de tudo o que aconteceu nos universos paralelos e anteriores, ele tem o trabalho de manter a Nova Era em ordem, identificando eventuais problemas e pessoas que seguem caminhos diferentes do que é pretendido pelo Deus do Fogo.

Estreante como um segredo escondido no primeiro game da franquia, Reptile está acostumado a viver na margem da sociedade como um zaterrano, raça especialista em camuflagem e rejeitada na Exoterra. Aqui, ele alterna de aparência entre a sua forma original, de um lagarto quase humanoide, e do ninja com vestes na cor verde. Essa habilidade, entretanto, é também sua ruína: o guerreiro é rejeitado pelo próprio clã por sua habilidade única e agora busca outro lugar para chamar de casa.

Havik vem do reino de Seido, um local oprimido por um governo ditatorial e violento — uma grande diferença em relação ao universo anterior, no qual ele vinha de um reino do caos. Após ver o seu povo sofrer na mão dos governantes, o guerreiro resolve derrubar os poderosos locais e instaurar a anarquia na região. Ele luta com base em modificações realizadas no próprio corpo: ele é capaz de deslocar membros, como braços e pernas, além de se ferir sem sentir dor e regenerar rapidamente.

Ashrah é um demônio sobrenatural originado do Submundo que, por muito tempo, conviveu apenas com dor, sofrimento e violência. Mas a personagem fugiu das suas origens e encontrou uma espada matadora de demônios, que ela passa a usar para acabar com seus perseguidores e ajudar a purificar a própria alma. Em busca de redenção, ela está cada vez mais decidida e continuar combatendo o mal.

Mãe de Kitana e Mileena, Sindel é a atual imperatriz da Exoterra. Casada de forma arranjada com o nobre Jerrod e ainda pouco treinada para assumir o cargo, ela aos poucos consegue controlar a região, mantém o governo em paz e estabelece uma família inicialmente feliz. O assassinato do marido e a descoberta da doença da filha, entretanto, pode pôr tudo a perder. Agora desafiada por facções rebeldes, ela precisa proteger a família e a continuidade do reino.

Em vez de imperador da Exoterra, Shao Kahn agora é um exímio general, comandante do exército do reino e originado de uma tradicional família militar. Shao nasceu com deficiências e foi treinado exaustivamente para ser um guerreiro completo e de físico invejável, virando um soldado perfeito inclusive taticamente. Ele é leal ao atual governo de Sindel, mas pode agir caso entenda que as ações da imperatriz coloquem o reino em risco.

A vampira Nitara aprendeu desde cedo que, para sobreviver, ela precisa se alimentar do sangue de outras criaturas. Só que o reino de Vaeternus, sua terra natal, está desolado e à beira do colapso por causa da destruição desenfreada provocada por seus próprios habitantes. Em busca da sobrevivência do seu povo, ela parte em busca de uma salvação. No jogo, Nitara terá aparência e dublagem da atriz Megan Fox (Transformers, Garota Infernal).

General Reiko estava há anos sem participar ativamente de um jogo da franquia. Antes leal a Shinnok, ele é um general das tropas de Shao Kahn, sendo um dos mais perigosos combatentes da Exoterra.

Shang Tsung, campeão da Exoterra em edições anteriores do Mortal Kombat e primeiro chefe final da franquia, agora é um ser humano comum na Nova Era de Liu Kang, armado com perigosas garras venenosas. Porém, ele de alguma forma consegue novamente os poderes de metamorfose e parece conspirar para estragar os planos do Deus do Fogo.

Com informações do Adrenaline.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

Mortal Kombat 1

Mortal Kombat 1. Foto: Divulgação

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments